Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
Carros e caminhões sofrem na segunda especial do Sertões
Quinta-feira, 25 de Junho de 2009
 
(Foto: Divulgação )
Trecho entre Santa Helena e Cidade de Goiás foi marcado por algumas quebras, como a do Touareg de Maurício Neves / Eduardo Bampi

A segunda especial do Rally dos Sertões, entre Santa Helena e Cidade de Goiás - ambas em solo goiano - foi marcada pelas belas paisagens. No entanto, apesar de agradar aos olhos, os 334 km foram bastante severos com o equipamento dos competidores. Entre os carros, a vitória ficou com a dupla espanhola Carlos Sainz / Lucas Cruz Senra, com o Touareg da equipe Volkswagen; já nos caminhões, Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca (Ford F4000) venceram pelo segundo dia consecutivo.

Amanhã os competidores enfrentarão cerca de 650 km de prova, entre deslocamentos e especial. As trilhas escondidas dentro da especial exigirão muita navegação. A etapa cronometrada de amanhã (26) mescla trechos de baixa, média e alta velocidade. A prova começa em Cidade de Goiás (GO) e vai até Minaçu (GO).

Touareg na frente e atrás – Na competição de carros, a Volkswagen lidera com uma briga interna entre a dupla espanhola Carlos Sainz e Lucas Cruz Senra – que fechou o dia na frente –, e o time do catarente Nasser Al-Attiyah e o alemão Timo Gottshalk, ambas competindo com o Touareg. A dupla Riamburgo Ximenes / Stanger Eller (Mitsubishi L200 Evolution) conquistou o terceiro melhor tempo. Jean Azevedo / Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Evolution) e Reinaldo Varela / Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) completam os cinco primeiros na rodada.

Carlos Sainz comemorou o desempenho do carro da Volks. "Foi tudo bem, não tivemos nenhum problema e o carro se comportou muito bem nesta etapa. A especial foi muito boa, técnica e bonita. Ainda é cedo para dizer qualquer coisa, temos oito etapas pela frente. O objetivo é manter o mesmo ritmo e esperar que nada aconteça no resto da prova”, disse Sainz.

O outro Touareg, dos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi, não teve um dia tão bom. No quilômetro 169 do percurso, segundo Neves contou pelo rádio, o piloto foi desviar de uma moto que estava parada em cima da ponte e acabou batendo seu Touareg, o que prejudicou a suspensão traseira esquerda. "Foi muita falta de sorte, tinha uma moto de um competidor que ficou com a roda traseira presa em um mata-burro. O Nasser (Al-Attiyah) passou rápido pela direita dela, o Carlos (Sainz) mais devagar pela esquerda, eu escolhi esse mesmo lado e com medo de bater na moto acabei caindo com a roda traseira na saída do mata-burros. Lamentável, mas são coisas de corrida, amanhã tem mais estrada e espero não ter esse tipo de contratempo”, explicou o piloto, que teve o carro rebocado até a Cidade de Goiás.

Edu Piano lidera – Entre os caminhões, o trio Edu Piano / Davi Fonseca / Sólon Mendes (Ford 4000) aumentou a vantagem conquistada ontem, mas o piloto não achou a especial tão fácil. "Foi bem quebradeira, muita curva de nível, estradinha, erosão e trecho de alta. A etapa judiou muito do equipamento, do piloto, do navegador, mas foi gostosa. Andamos bem, poupando o equipamento e conseguimos sair com o objetivo alcançado, que era terminar bem e com o equipamento inteiro”, garantiu Piano.

O time Amable Barrasa / Guilherme Petrine / Raphael Bettoni, que também compete com o Ford 4000 fechou o dia na segunda posição, seguido por André Azevedo / Maykel Justo / Ronaldo Pinto, com Mercedes-Benz Ateto 1725, na terceira colocação.

Confira a relação dos melhores após duas etapas disputadas (resultado extra-oficial):

Carros (especial)
1º – Carlos Sainz/ Lucas Sebastian, VW Race Touareg 2 – 3h59min08s7
2º – Nasser Al Attiya/ Timo Gottschalk, VW Race Touareg 2 – 4h06min13s4
3º – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, Mitsubishi L200 Evolution – 4h27min35s9
4º – Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evolution – 4h30min43s5
5º – Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, Mitsubishi L200 RS – 4h36min07s5
6º – Luiz Facco/ Silvio Deusdará, Mitsubishi L200 Evolution – 4h38min55s0
7º – Marcos Baumgart/ Kleber Kincea, Mitsubishi L200 Evolution – 4h42min35s3
8º – Marcos Cassol/ Rodrigo Mello, Mitsubishi L200 RS – 4h38min55s0
9º – Adriano Leão/ Rodrigo Augusto Costa, Mitsubishi L200 Evolution – 4h38min55s0
10º – Jorge Wagenfuhr/ Gustavo Gugelmin, Mitsubishi LD200 RS – 4h38min55s0

Carros (tempo acumulado)
1º – Carlos Sainz/ Lucas Sebastian, VW Race Touareg 2 – 6h35min01s2
2º – Nasser Al Attiya/ Timo Gottschalk, VW Race Touareg 2 – 6h36min41s5
3º – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, Mitsubishi L200 Evolution – 7h16min58s3
4º – Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evolution – 7h19min25s5
5º – Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, Mitsubishi L200 RS – 7h29min59s6
6º – Romeu Franciosi/ Deco Muniz, Sherpa – 7h37min47s7
7º – Marcos Baumgart/ Kleber Kincea, Mitsubishi L200 Evolution – 7h38min39s5
8º – Marcos Cassol/ Rodrigo Mello, Mitsubishi L200 RS – 7h38min54s5
9º – Roberto Reijers/ Marcos Almeida, Ford Ranger – 7h41min24s0
10º – Luiz Facco/ Silvio Deusdará, Mitsubishi L200 Evolution – 7h48min45s3

Caminhões (especial)
1º – Edu Piano/ Davi Fonseca/ Sólon Mendes, Ford F4000 – 3h35min54s3
2º – Amable Barrasa/ Guilherme Petrine/ Raphael Bettoni, Ford F4000 – 3h44min50s0
3º – André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto, Mercedes-Benz Ateto 1725 – 4h07min41s2
4º – Ulysses Marinzeck/ Evandro Luiz/ Jose de Carvalho, Ford 1722E Cargo – A 4h38min19s9
5º – Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert, Mercedes-Benz Atego 1725 – 5h09min51s8
6º – Carlos Eduardo Ribeiro/ Fabio Tadeu/ Pedro de Lima, VW 13-180 – 07h00 (não completou)
7º – Marcos Pegoraro/ Maria Antonieta/ Rogeverson Luiz, Iveco Daily 70-12 – 07h00 (não completou)

Caminhões (tempo acumulado):
1º – Edu Piano/ Davi Fonseca/ Sólon Mendes, Ford F4000 – 6h49min56s8
2º – Amable Barrasa/ Guilherme Petrine/ Raphael Bettoni, Ford F4000 – 7h06min50s5
3º – André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto, Mercedes-Benz Ateto 1725 – 7h48min42s3
4º – Ulysses Marinzeck/ Evandro Luiz/ Jose de Carvalho, Ford 1722E Cargo – A 8h42min23s1
5º – Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert, Mercedes-Benz Atego 1725 – 9h13min10s0
6º – Carlos Eduardo Ribeiro/ Fabio Tadeu/ Pedro de Lima, VW 13-180 – 13h00min00s
7º – Marcos Pegoraro/ Maria Antonieta/ Rogeverson Luiz, Iveco Daily 70-12 – 13h00min00s
 
Eduardo Antonialli
 
» Leia também

 02/07 - Sertões: Cleber/Rebouças sobe para 4º na Super Production
 02/07 - Sertões 2009: Pichini/Roldan ocupa a 10ª posição na categoria Protótipo
 02/07 - Líderes na Super Production Facco/Deusdará chegam em 2º na categoria
 02/07 - Sertões 2009: Rondônia Racing forfetou pela terceira vez
 02/07 - Sertões: Reijers Rally Team defende posição em fase decisiva da competição
 02/07 - Sertões: Líderes separados por apenas 3s9
 02/07 - Sertões: Na reta final, Autoliner assume liderança nos caminhões
 02/07 - 2009: Bibas/Cavassin conclui etapa 8 em 2º na Protótipo
 02/07 - Sertões: Codipar Racing chega à fase final da 17ª edição
 02/07 - Zé Hélio perto do pentacampeonato
 02/07 - Deni do Nascimento se prepara para etapas finais do Rally dos Sertões
 02/07 - Sertões: Carro pega fogo, e Helena e Joseane deixam competição
 01/07 - Sertões: Vitória de Facco/Deusdará na Super Production
 01/07 - Sertões: Salvini Racing supera todos os concorrentes e vence a 7ª etapa
 01/07 - Sertões 2009: Rondônia Racing chega a Petrolina entre os 10 melhores do dia
 01/07 - Carlo Collet vence outra e diminui vantagem do líder nos quadriciclos
 01/07 - Sertões: Casal Codipar conclui sétima etapa com êxito
 30/06 - Nasser Al-Attiyah retoma a liderança
 30/06 - Deni do Nascimento é destaque no Rally dos Sertões
 29/06 - Rally dos Sertões: Evolution Racing Team segue para a etapa Maratona

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados