Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Hamilton gostou das mudanças anunciadas pela Pirelli
 
O pneu do carro de Hamilton dechapou na prova em Silverstone (Foto: Getty Images)
Ele próprio uma das vítimas da série de pneus dechapados no GP da Inglaterra (onde também Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez enfrentaram o problema), Lewis Hamilton disse estar satisfeito com a promessa da Pirelli de voltar a utilizar o Kevlar na parte interna dos compostos traseiros, mas frisou que a eficácia da medida só poderá ser avaliada na pista de Nürburgring, onde próximo domingo será disputada a nona etapa do Mundial de Fórmula 1.

A respeito, o inglês que após a prova de Silverstone taxou os problemas como “inadmissíveis” disse: "Estou satisfeito, mas apenas quando chegarmos à Alemanha vamos ter uma idéia melhor de como as novidades vão nos afetar”, falou.

Já seu companheiro alemão na equipe Mercedes Nico Rosberg – o ganhador da corrida na Inglaterra – disse acreditar que a Pirelli terá tudo sob controle na prova do domingo: “Estou confiante de que as ações corretas serão tomadas, porque a segurança é um fator muito importante”, destacou.

Em sua defesa, a Pirelli emitiu um comunicado afirmando que a culpa pelos incidentes na pista inglesa foi das equipes, que teriam montado os pneus direitos do lado esquerdo e vice-versa.

De qualquer forma, a substituição das malhas de aço usadas na pista inglesa pelo kevlar terá de ser eficiente apenas neste final de semana, já que a fabricante italiana de pneus desenvolverá compostos que serão montados com estrutura combinada dos pneus de 2012 e desta temporada já para a rodada número 10 do campeonato, marcada para 28 de julho na Hungria.

Antes do uso dos novos pneus em Budapeste, o “circo” fará testes da novidade no próprio traçado britânico, entre os dias 17 e 19 de julho, ensaios que a princípio seriam exclusivos para pilotos jovens, mas que a Federação Internacional de Automobilismo acabou liberando para os “veteranos” justamente em função do caos no traçado da terra de Queen Elizabeth.

A Ferrari já anunciou que usará Fernando Alonso e Felipe Massa nas quatro sessões de testes em solo britânico.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados