Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Brasileiro Victor Corrêa estreia na Fórmula Renault inglesa
 
O piloto mineiro quer pontuar mesmo sem nunca ter andado no circuito de Thruxton, que abre a temporada 2010 (Foto: divulgação)
Na iminência de fazer sua primeira corrida pela Fórmula Renault 2.0 inglesa neste domingo (04/3) e sem nunca ter andando no circuito de Thruxton, que abre a temporada 2010 da categoria, o piloto Victor Corrêa (Unifenas) tem como objetivo finalizar na zona de pontuação. Para isso, o representante de Minas Gerais irá usar as duas sessões de treinos livres na sexta-feira (02) para memorizar rapidamente o traçado antes da classificação no sábado (03).

“Meu objetivo é primeiro me adaptar à pista e buscar uma boa posição de largada. Com isso quero fazer uma boa corrida para terminar pontuando logo na estreia”, revelou o mineiro.

Em seu terceiro ano correndo na terra da Rainha e tendo passado por categorias como Fórmula Ford e Fórmula 3 inglesa (National Series), Corrêa irá fazer sua temporada de estreia na F-Renault inglesa pela equipe CRS Racing. Como foi o último piloto do certame a assinar contrato com uma equipe, Victor realizou menos testes coletivos se comparado aos demais pilotos, mas revela já estar adaptado ao novo carro da categoria.

“Minha adaptação foi boa nos treinos que fiz. Conseguimos testar alguns tipos de acerto e já me sinto mais acostumado ao carro, que tem um bom motor e bastante ‘downforce’. Minha maior dificuldade mesmo será chegar sem conhecer a pista, a única em que não andei do calendário inteiro. Os outros pilotos da categoria já estão treinando a mais tempo que eu e a maioria deles já está no segundo ou terceiro ano de F-Renault. Estou trabalhando com a equipe num simulador, mas só terei a real impressão na sexta-feira”, exclamou o piloto.

Neste ano, o destaque do torneio são os novos monopostos feitos em fibra de carbono, com motor 2.0 litros (210 cv) e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com borboletas no volante. Mesmo com poucos testes, Victor causou boa impressão na equipe.

“Trabalhamos muito e fizemos muitos testes neste inverno com o novo carro, conseguindo um bom progresso. Estou feliz que Victor tenha se juntado à equipe, embora bastante tarde. Mas nas últimas duas sessões ele esteve à frente no time e tenho esperanças de que este será um bom ano para ele e para nós”, apontou Andrew Kirkaldi, diretor da equipe CRS Racing.

“Nos testes eu saí para a pista com pneus usados para achar o acerto ideal do carro, que ficava mais arisco quando usava um jogo de pneus novos”, afirma o piloto da Unifenas. “Creio que usei apenas quatro jogos de pneus ‘zero’, muito pouco para pegar experiência e fazer simulação de uma situação real de classificação. Mas creio que este será um bom fim de semana. Depois de ficar quase cinco meses sem correr, estou animado com a equipe e ansioso para poder acelerar”.

A primeira etapa será disputada nos dias 03 e 04 de abril no circuito de Thruxton (3.793 metros), uma das pistas mais rápidas do calendário, que prevê dez rodadas duplas, totalizando 20 corridas.

Confira o calendário:

3/4 Abril - Thruxton
24/25 Abril - Rockingham Int. Super Sports Car
1/2 Maio - Brands Hatch GP
5/6 Junho - Oulton Park Island
19/20 Junho - Croft
7/8 Agosto - Snetterton
21/22 Agosto - Silverstone National
4/5 Setembro - Knockhill
18/19 Setembro - Silverstone GP
9/10 Outubro - Brands Hatch Indy
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados