Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally universitário Fiat dá carro à equipe campeã da temporada
 
Abertura da temporada será em Curitiba
Principal porta de entrada para o off-road, o Rally Universitário Fiat apresenta mais um bom motivo para quem quer iniciar no esporte: a competição oferece um Fiat Palio Economy, zero quilômetro, à equipe campeã de 2010. "É um prêmio que certamente marcará nossa quarta temporada nacional. Também vamos levar todos os finalistas para uma visita à fábrica de Betim (MG), para que vejam como é a linha de montagem da Fiat, líder em vendas pelo oitavo ano consecutivo", informa o diretor geral do evento, Eduardo Regal.

Como nas edições anteriores, o Rally Universitário Fiat terá eventos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As equipes que vencerem cada uma das 10 primeiras provas serão classificadas para a final, dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte. Passagens, translado, alimentação e hospedagem dos classificados ficarão por conta da organização do evento. Ao contrário das 10 primeiras provas, com grids limitados a 150 carros, participam da decisão apenas as 10 equipes classificadas. Na final, todas vão utilizar carros Fiat fornecidos pela organização.

Para ratificar o conceito de uma competição para universitários e amadores, haverá em 2010 uma única categoria, a Universitário. Em caso de dupla, cada equipe deverá ter, pelo menos, um universitário. Se houver um zequinha (carona), dois dos três participantes deverão estar matriculados em uma instituição de ensino superior. "Vamos ficar atentos na comprovação do vínculo da cada participante com as faculdades. Queremos um evento para iniciantes", lembra Regal.

Outra novidade da temporada diz respeito a apuração. Em todas as provas será via satélite, com o que há de mais moderno no mundo do rally. Utilizado nas principais competições da modalidade, o equipamento conhecido como rastro permite total precisão na apuração. "Além de agilizar a divulgação dos resultados, afastamos a possibilidade de qualquer falha humana, algo fundamental em uma competição que oferece um carro à equipe campeã da temporada", explica o diretor geral.

Rally Verde - Difundir a importância da preservação do meio ambiente é outra prioridade do Rally Universitário Fiat em 2010. Por isso, em cada prova desta temporada, além de brindes, troféus e prêmios aos que forem ao pódio, serão distribuídas mudas de plantas e árvores para todas as equipes participantes. As bolsas plásticas que envolviam os brindes também serão substituídas pelas de tecido e lixeiras recicláveis serão distribuídas pelas concessionárias que receberem as provas.

Solidariedade, educação no trânsito e iniciação ao esporte seguem como conceitos importantes. Para participar das provas cada pessoa precisa apenas fazer doações (latas de leite em pó, agasalhos, brinquedos ou livros) que serão repassados para instituições filantrópicas das cidades que recebem o evento. Para facilitar a inserção no esporte, além de se permitir que o competidor participe com seu carro do dia a dia, aulas de navegação gratuitas continuam sendo oferecidas. O slogan "a velocidade é inimiga do pódio" também segue com destaque. Por se tratar de um rally de regularidade, as velocidades exigidas na planilha são sempre abaixo daquelas estipuladas pelas leis de trânsito.

As inscrições para a primeira prova da temporada serão abertas nesta semana.

Calendário 2010

11/04 - Curitiba (PR)
25/04 - São José dos Campos (SP)
23/05 - Natal (RN)
30/05 - João Pessoa (PB)
13/06 - Rio Verde (GO)
29/08 - Blumenau (SC)
12/09 - Macaé (RJ)
26/09 - Bauru (SP)
24/10 - Novo Hamburgo (RS)
21/11 - Juiz de Fora (MG)
05/12 - Belo Horizonte (MG) (prova final)
Jorge Velloso

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados