Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Itaipava GTBR4 termina com vitória de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá
 
A dupla largou em terceiro lugar e contou com uma dose de sorte para vencer a corrida (Foto: Fernanda Freixosa)
Alan Hellmeister e Sérgio Laganá venceram a segunda etapa da Itaipava GTBR4, disputada em Interlagos neste domingo (21). Valter Rossete ficou em segundo lugar, seguido por Renan Guerra, que havia vencido a primeira prova do fim de semana, no sábado (20).

Saindo da terceira posição, Alan Hellmeister contou com uma batida do pole position Renan Guerra, ainda na largada, para ultrapassá-lo e ganhar também a posição do segundo colocado no grid, William Freire, parceiro de Marçal Mello.

Com a primeira colocação garantida, o vencedor da prova guiou com segurança para ampliar a vantagem sobre os concorrentes e entregar o carro com uma boa margem de tempo para Sérgio Laganá, que administrou a diferença e garantiu a vitória.

Se na ponta não houve muita disputa, a briga pela segunda colocação foi acirrada. Após a batida na largada, André Posses assumiu a segunda posição e foi seguido de perto por William Freire, mas não aguentou a pressão.

Na décima volta, William Freire assumiu a vice-liderança. André Posses lutava para retomar a sua colocação quando o carro do adversário quebrou na 13ª volta. Depois, as posições só sofreram outras mudanças após as paradas obrigatórias.

Após a janela de pit stop, Valter Rossete ficou com a segunda colocação e Carlos Burza, que assumiu o carro no lugar de André Posses, com a terceira. No entanto, o sonho do pódio não durou muito para Carlos Burza: na 18ª volta, o carro quebrou.

Melhor para Valter Rossete, que não sofreu pressão até o final e ficou com o segundo degrau no pódio. Paralelo à disputa pela segunda colocação, Renan Guerra fez uma corrida de recuperação e, com a ajuda de alguns carros que quebraram, terminou em terceiro.

A quarta colocação de Cristiano Federico e Leandro Medrado também foi muito comemorada. Na sexta volta, Roberto Laganá rodou e bateu na dupla da ATW Racing Team. Com o carro danificado, foram chamados pelos comissários de prova para entrar nos boxes.

A parada era obrigatória para reparar o carro e só então voltaram para terminar a prova, no lucro depois de tantos problemas. A próxima rodada dupla da Itaipava GTBR4 será disputada em Curitiba, nos dias 24 e 25 de abril.

Os primeiros colocados no campeonato:

1 Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37 pontos
2 Renan Guerra, 35 pontos
3 Valter Rossete, 28 pontos
4 Leonardo Medrado/Cristiano Federico, 28 pontos
5 Henrique Assunção/Carlos Kray, 21 pontos
6 Marçal Melo/William Freire, 13 pontos
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2018 KARTING. Todos os direitos reservados