Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
ABIAUTO fecha parceria com Alpie Escola de Pilotagem
 
A Alpie é a única escola de pilotagem de monoposto (Foto: André Santos)
Tradicional escola de pilotagem paulistana sorteou cursos durante o 11º Prêmio Imprensa Automotiva

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - fechou uma parceria com a Alpie Escola de Pilotagem, uma das mais tradicionais em atividade no país. A partir de agora, a escola é a provedora de ensino e orientação aos associados na arte de pilotagem de carros de competição, direção defensiva e evasiva.

"Esta parceria foi firmada para incrementar vantagens aos nossos associados. Estamos sempre buscando oferecer algo diferenciado e trabalhar com a Alpie se enquadra em nosso planejamento", afirma Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO.

O início deste convênio aconteceu durante a solenidade que contemplou os vencedores do 11º Prêmio Imprensa Automotiva, realizado no dia 29/11 em São Paulo. Para comemorar a parceira, a Alpie sorteou entre os associados presentes três cursos completos de pilotagem em monopostos e três test drives em monopostos, que não deixam de ser cursos intensivos em apenas um dia.

Os contemplados com curso de monopostos foram Benê Gomes, do Programa Auto + da Rede TV (SP), José Ursílio de Souza e Silva, do Diário de Marília (SP) e João Euclides Salgado, do Jornal da Savassi (MG). Os três test drives foram para Paulo Sérgio Brandão do Programa TV Auto (BA), Saulo Moreno do Programa Auto Giro (DF) e Cícero Osvaldo de Lima, da Revista Duas Rodas (SP).

"Nós ficamos felizes em participar do evento da ABIAUTO e sortear cursos de monopostos, modalidade em que somos exclusivos no Brasil. É um prazer aproximar nossa escola a uma entidade tão importante e conceituada", conta Aldo Piedade Jr, um dos sócios da Alpie Escola de Pilotagem by Chevrolet, que desde 1987 já formou mais de 800 pilotos vencedores, como Tony Kanaan e Antonio Pizzonia, entre outros.

Alpie Escola de Pilotagem: Av. Senador Teotônio Vilela, 373. Interlagos
Fone: 5666-3007 / Fax: 5666-6050
Visite www.alpie.com.br

O que é a Abiauto?

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem cerca de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Conheça melhor a ABIAUTO pelo website www.abiauto.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados