Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Com problemas no motor, Jimenez marca 9º tempo
 
Neste sábado, piloto participa ainda das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. A Copa Vicar está chegando ao fim. Neste domingo (6), às 14h30, acontece a última etapa, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O piloto Sérgio Jimenez (GFS Software) largará da nona posição, mas espera fazer uma corrida de recuperação e terminar a temporada 2009 no pódio.

Depois de fazer o quarto melhor tempo da sexta-feira (4), Jimenez acreditava que daria para lutar pela pole position. Um problema no motor, porém, afetou o desempenho do carro nos trechos de subida (e de maior tempo com aceleração máxima) durante o treino classificatório, realizado na manhã deste sábado (5). O tempo do piloto foi de 1min44s138. A primeira posição ficou com Tiago Gonçalves, que fez 1min43s532.

"Não era o que esperávamos. Nós tomamos meio segundo no último trecho do circuito (Curva do Café, na subida para a reta principal). É provável que estejamos com algum desajuste no motor. O carro está equilibrado e a prova é que temos boas parciais nos dois primeiros trechos, só precisamos achar o que é e tentar solucionar esse problema para fazer uma boa corrida amanhã", afirmou o piloto da equipe Scuderia 111.

Assim que terminou o treino classificatório da Copa Vicar, Jimenez "correu" para o seu segundo compromisso do dia. O piloto participa neste sábado das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, uma das provas mais tradicionais do kartismo brasileiro. A expectativa do piloto é de conseguir participar da largada. "A primeira tocada deverá durar uma hora e meia. Temos um bom time e nossa expectativa é fazer uma boa participação", afirmou.

Jimenez, que venceu as 500 milhas em 1999, é um dos destaques da equipe Dolly, ao lado de Thiago Camilo e Marcos Gomes, da Copa Nextel Stock Car.
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados