Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Capacete de Ouro - Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso
 
Barrichello é o maior vencedor da história da premiação (Foto: Vinícius Nunes)
A 13ª edição do Capacete de Ouro foi um sucesso. Realizado na noite da última terça-feira (01/12), o Oscar do automobilismo nacional premiou os pilotos e navegadores brasileiros que tiveram maior destaque nas pistas e trilhas de todo o mundo em 2009. “Foi um verdadeiro sucesso. Além de premiarmos os competidores que tiveram maior destaque este ano, os principais nomes do esporte estiveram presentes e prestigiaram o evento”, afirma Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil Editora, organizadora da solenidade. A premiação contou com a presença de cerca de mil pessoas entre pilotos, convidados, jornalistas e autoridades.

O evento foi especial para os vencedores nas 13 categorias do evento, selecionados por um júri especializado composto por 80 jornalistas. O maior destaque foi Rubens Barrichello, que faturou seu sétimo Capacete de Ouro. Num ano de renascimento da carreira, no qual disputou o título da Fórmula 1 até a penúltima etapa, o brasileiro se consolidou como o maior vencedor da história da premiação.

Além de Barrichello, outros 15 pilotos e navegadores faturaram o prêmio máximo da noite. Hélio Castroneves (Top), Luís Felipe Nasr (Internacional), Cacá Bueno (Nacional), Felipe Giaffone (Truck), Leonardo Cordeiro (Fórmula), Júlio Campos (Turismo), Rafael Derani/Cláudio Ricci (Itaipava GT), Miguel Paludo (Porsche GT3), Jonathan Louis (Kart), Vinícius Papareli (Revelação), Maurício Neves/Eduardo Bampi (Off-Road) e Rafael Túlio/César Valandro (Rali).

Outro ponto importante da noite foi a emocionante homenagem a Roberto Pupo Moreno, que completou 30 anos de automobilismo este ano. “Prestamos grandes e merecidas homenagens esta noite, a pilotos que ajudaram a construir toda a riqueza que nosso automobilismo carrega hoje”, conta Isabel Reis. Além de Moreno, foram homenageados os pilotos responsáveis pelas 100 vitórias do Brasil na F1. Felipe Massa ainda recebeu o tradicional Capacete de Ouro, feito pelo renomado designer de capacetes Sid Mosca.

Uma boa novidade para a temporada de 2010 do automobilismo nacional também marcou presença no evento. A Fiat apresentou novamente os bólidos que farão parte do Fiat Racing Day em 2010, o Trofeo Línea e Fórmula Future Fiat. “Em 2010 a expectativa é termos um automobilismo ainda mais forte, com mais categorias, uma boa participação brasileira no Rali Dacar e a prova da Fórmula Indy no Brasil. O esporte tem tudo para crescer ainda mais”, completa a vice-presidente da Motorpress Brasil Editora.

A 13ª edição do Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro, teve o comando de Isabel Reis e apresentação de Tavinho Ceschi. Foram 48 premiados em 13 categorias, que abrangeram os principais campeonatos nacionais e internacionais, onde os vencedores apontados após eleição entre 80 jornalistas receberam o Capacete de Ouro, os segundos colocados levaram o Capacete de Prata, ficando o Capacete de Bronze para quem terminou em terceiro lugar na votação.

Confira os vencedores da edição de 2009 do Capacete de Ouro:

Fórmula 1

1) Rubens Barrichello
2) Felipe Massa
3) Nelsinho Piquet

Top

1) Hélio Castroneves
2) Mário Moraes
3) Tony Kanaan


Internacional

1) Luis Felipe Nasr
2) Augusto Farfus Jr.
3) Giancarlo Vilarinho

Nacional

1) Cacá Bueno
2) Ricardo Maurício
3) Átila Abreu

Fórmula

1) Leonardo Cordeiro
2) Cláudio Cantelli
3) Yann Cunha

Truck

1) Felipe Giaffone
2) Valmir Benavides
3) Wellington Cirino

Itaipava GT

1) Rafael Derani/Cláudio Ricci
2) Marcelo Hahn/Allam Khodair
3) Chico Longo/Daniel Serra

Porsche GT3

1) Miguel Paludo
2) Constantino Júnior
3) Ricardo Baptista

Turismo

1) Júlio Campos
2) Fábio Fogaça
3) Pedro Boesel

Rali

1) Rafael Túlio/César Valandro
2) Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonsky
3) Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto

Off-Road

1) Maurício Neves/Eduardo Bampi
2) Reinaldo Varela/Marcos Macedo
3) Jean Azevedo/Youssef Haddad

Kart

1) Jonathan Louis
2) Felipe Fraga
3) Pietro Fantin

Revelação

1) Vinícius Papareli
2) Matheus Jacques
3) Gregory Diegues

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de Itaipava e FPT, com apoio de CBA, Inarco e Dimep.

Visite www.capacetedeouro.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados