Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro acontece terça-feira
 
Felipe Massa é um dos homenageados da noite (Foto: Vinícius Nunes)
Público presente confere a premiação aos melhores pilotos e navegadores do país e de quebra acompanha diversas atrações especiais

Está chegando a hora. Terça-feira (01/12) é o grande dia da 13ª edição do Capacete de Ouro, o Oscar do automobilismo nacional. A premiação organizada pela Motorpress Brasil Editora contempla os pilotos e navegadores do país que tiveram desempenho destacado nas pistas e trilhas do Brasil e do mundo em 2009. A solenidade de entrega será a partir das 19h30, no Teatro Alfa, na zona sul de São Paulo.

Além de conferir os três pilotos contemplados nas 13 categorias do evento, o público presente terá algumas atrações especiais. A principal delas é uma homenagem aos 30 anos de automobilismo de Roberto Pupo Moreno, contando sua trajetória que se iniciou na Fórmula Ford Inglesa e chegou à Fórmula 1 e Fórmula Indy. Também haverá o lançamento da biografia de Moreno, escrita por Marcos Madeira da Cunha.

Outra importante homenagem será às 100 vitórias brasileiras na F1, alcançada este ano por Rubens Barrichello, no GP da Europa de 2009, em Valência, na Espanha. Os triunfos de Émerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Felipe Massa e de Barrichello serão relembrados. Massa também será contemplado com um capacete especial, pintado pelo renomado designer Sid Mosca e seu filho Alan Mosca.

Como funciona

Os três pilotos e navegadores com os melhores resultados em cada categoria do concurso até o dia 01/11, foram submetidos a 80 membros do júri especializado que elege quem leva o Capacete de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. O resultado é divulgado apenas na hora da entrega do prêmio. As categorias são Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, Itaipava GT, Porsche GT3, Truck, Rali, Off-Road, Kart e Revelação.

O site do Capacete de Ouro (www.capacetedeouro.com.br) garante interação com os pilotos e navegadores explicando como é o regulamento e como funciona o prêmio mais prestigiado do automobilismo brasileiro, dados do evento, júri, o ranking atualizado com destaque para os finalistas, informações para a imprensa, e como participar da festa.

Todos os 48 finalistas, mais outros cerca de 100 pilotos de categorias internacionais, Stock Car, Fórmula Truck, GT, Rali, kart, entre outras, confirmaram presença na maior festa do automobilismo brasileiro.

Confira a lista definitiva dos finalistas do Capacete de Ouro 2009:

Fórmula 1

Felipe Massa
Nelsinho Piquet
Rubens Barrichello

Top

Hélio Castroneves
Mário Moraes
Tony Kanaan


Internacional

Augusto Farfus Jr.
Giancarlo Vilarinho
Luis Felipe Nasr

Nacional

Átila Abreu
Cacá Bueno
Ricardo Maurício

Fórmula

Cláudio Cantelli
Leonardo Cordeiro
Yann Cunha

Truck

Felipe Giaffone
Valmir Benavides
Wellington Cirino

Itaipava GT

Chico Longo/Daniel Serra
Marcelo Hahn/Allam Khodair
Rafael Derani/Cláudio Ricci

Porsche GT3

Constantino Júnior
Miguel Paludo
Ricardo Baptista

Turismo

Fábio Fogaça
Júlio Campos
Pedro Boesel

Rali

Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto
Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonsky
Rafael Túlio/César Valandro

Off-Road

Jean Azevedo/Youssef Haddad
Maurício Neves/Eduardo Bampi
Reinaldo Varela/Marcos Macedo

Kart

Felipe Fraga
Jonathan Louis
Pietro Fantin

Revelação

Gregory Diegues
Matheus Jacques
Vinícius Papareli

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de Itaipava e FPT, com apoio de CBA, Inarco e Dimep.

Visite www.capacetedeouro.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados