Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Tempo ruim na nona etapa da Copa SP Light
 
Evento foi realizado em Barieri (Foto: Divulgação)
São Pedro praticamente não deu trégua àqueles que estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado, quando foi disputada a nona etapa da Copa São Paulo Light, que fechou o segundo turno da competição.

Assim como sempre ocorre, a programação foi aberta com as tomadas de tempo e prosseguiu com as corridas, a primeira delas a da categoria Mirim, que começou e terminou com Raikkonen Sakzenian na frente. Porém, o pole position e vencedor acabou penalizado em dez segundos por atitude antidesportiva, o que valeiu a vitória a Gregory Diegues, que completou os 15 giros à frente de Igor Melo e João Pedro Custódio.

Bem disputada e marcada pela desclassificação de quatro pilotos por atitude antidesportiva (Vinicius Paparelli, Renato Junior, Mauro Auricchio e Pedro Fonseca), a prova da Cadete começou com Vitor Baptista na pole position, e terminou com o melhor da sessão de classificação no segundo lugar, atrás de Rafael Martins e à frente de Matheus Jacques.

Pela Júnior Menor, Matheus Chequer foi o nome de destaque ao final do ’Top Qualifying, mas no fim da corrida quem brilhou foi Olin Galli, que depois de “atropelar” os adversários ganhou as 24 voltas com 2s742 de vantagem sobre Artur Fortunato, e com 2s933 de frente em relação ao terceiro colocado Mitsui Duzanowski.

Pela categoria Júnior o destaque foi todo de Carlos “Cacé” Almeida, que depois de largar da pole position e percorrer as 24 voltas sem ser incomodado ganhou escoltado por Yukio Duzanowski e Edson Martins Jr.

Dividida em duas partes para que os karts pudessem ser adaptados às péssimas condições de aderência, a prova envolvendo os pilotos das divisões “A” e “B” da categoria Master começou com Fernando Croce e Luis Midon nas pole positions, e terminou com José Augusto comemorando a vitória da geral e da "B", enquanto pela divisão "A" quem ganhou foi Marcelo Okazaki, o segundo colocado da classificação geral.

E dá-lhes mais água a partir da disputa da Super Sênior

Com algo semelhante a um dilívuvio caindo sobre Barueri, a prova da Super Sênior teve divrsas escorregadas, das quais uma das vítimas foi o pole position Enzo Sciulli. Ao final de 21 giros, quem melhor “sobreviveu” ao verdadeiro “sabão” foi Eduardo Pedra, que ganhou escoltado por Antonio Ramos e Jaime Drummond.

A corrida da Sprinter “A” começou com Bruno Bonifácio na pole, e foi encerrada com Fabiano Machado comemorando a vitória conquistada com 31s013 de vantagem sobre Guilherme Salas, e com 34s440 de frente sobre o terceiro colocado Alain Sisdeli.

Fechando a programação a prova da Sprinter “B” teve como destaque Felipe Marra, que depois de largar da pole position ganhou as 22 voltas com a escolta de Kenneth Rodrigues e de Renan Papareli.

Use os links para ver os resultados do torneio que vai ser encerrado em regime de rodada dupla em 12 de dezembro, um dia antes do Grande Prêmio RBC, que também acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados