Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem em Jaguariúna
 
Varela/Macedo tiveram ano de muitas vitórias (Foto: Márcio Machado)
Vitória no interior de São Paulo foi a terceira consecutiva de Reinaldo Varela na categoria L200 Triton RS

Com um final de temporada arrasador, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) assegurou a vitória da sétima e última etapa da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS. “Tivemos um fim de semana muito bom e alcançamos nosso objetivo de vencer mais essa etapa. Terminamos a temporada em alto estilo, com chave de ouro”, afirma o piloto Reinaldo Varela, que venceu as últimas três etapas da competição. A disputa deste sábado (21/11) aconteceu na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

A dupla se destacou desde o começo do dia, vencendo as duas primeiras provas do sábado. “Na volta inicial o piso estava bem liso, escorregadio mesmo. Já na passagem seguinte estava bem melhor, tanto que melhoramos bastante o tempo”, conta o navegador Marcão Macedo, sobre o circuito com 35 km de extensão. “Já na terceira prova, começou a chover na metade do percurso. Estávamos com pneus impróprios para essa condição e só nos preocupamos em levar o carro até o final”, explica Varela, que concluiu a volta na quinta posição.

Com os resultados, os dois competidores obtiveram 41 pontos e empataram com a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti. Varela e Macedo ficaram com o primeiro lugar por terem feito a volta mais rápida do dia, na segunda prova disputada. Com o resultado, eles conquistaram metade das seis etapas que foram realizadas. A terceira etapa do calendário, em Penha (SC), foi cancelada devido às fortes chuvas que impossibilitaram a disputa.

Este resultado coroa um ano de muitas vitórias para a dupla. Além de vencerem as últimas três provas da MitCup Sudeste, os representantes da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean conquistaram na categoria Super Production o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, são os virtuais campeões paulistas e venceram seis das dez etapas disputadas no Rally dos Sertões.

“É uma grande satisfação fechar o ano com todas estas vitórias e ótimos resultados. Mostramos que estivemos muito competitivos durante toda a temporada”, conclui Reinaldo Varela, único brasileiro campeão mundial de rali cross contry em 2001.

Confira o resultado da etapa de Jaguariúna disputada neste sábado:

1) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 41;
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 41;
3) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 40;
3) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 37;
5) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 34;

A dupla Reinaldo Varela/Marcão Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados