Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cirino encabeçou o “1-2” da Mercedes em Pinhais
 
Wellington Cirino e Geraldo Piquet na dobradinha deste domingo no autódromo de Curitiba (Foto: Orlei Silva)
O paranaense Wellington Cirino encabeçou e o brasiliense Geraldo Piquet completou a dobradinha da Mercedes Benz na nona e penúltima etapa do Brasileiro da Fórmula Truck, prova disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba que teve o pódio completado por Alberto "Beto" Monteiro, Vignaldo Fizio e Fred Marinelli.

A corrida no traçado de Pinhais começou tumultuada pela batida de Roberval Andrade, um dos quatro postulantes ao título que acertou o muro da reta dos boxes depois de ter seu Scania atingido pelo Volvo de Regis Boéssio alguns instantes após a largada.

No começo “prá valer” dos “pegas”, a liderança foi do pole position e até então líder da tabela Felipe Giaffone, que comandou o pelotão até ter problemas com o motor que deixaram seu Volkswagen fora de ação antes da quadriculada.

Depois de Giaffone, foi a vez do também postulante ao título Valmir “Hisgué” Benavides sentir o sabor de liderar a prova que lhe valeu a retomada da liderança do quadro de pontos mesmo com a penalização de 20 segundos que sofreu pela antecipação da relargada depois do acidente de Renato Martins.

A parte da prova depois da bandeira amarela programada foi toda dominada por Cirino, que terminou o domingo festejando sua primeira vitória na temporada e a permanência no grupo de quatro pilotos que ainda brigam pelo título.

Use os links para ver o resultado da prova, e como ficou a classificação do campeonato que será decidido no dia 13 de dezembro em Brasília.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados