Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Bons “pegas” marcaram a 8ª etapa da Copa SP Light
 
Yurik Carvalho festeja a vitória conquistada após a largada do fim do grid da Cadete (Foto: Flávio Quick)
As boas disputas travadas na maioria das provas chanmaram a atenção daqueles que estiveram em Barueri no último sábado, quando o Kartódromo Aldeia da Serra abrigou a oitava etapa da Copa São Paulo Light.

Na abertura da programação, a pista reuniu 11 pilotos da categoria Mirim numa prova que começou com Igor Melo na pole position e que terminou com Raikkonen Sakzenian festejando a vitória depois de sair da quarta vaga do grid e fechar os 18 giros à frente do melhor do ´Top Qualifyng´ e de João Pedro Custódio, que largou da sexta e terminou na terceira posição.

A afirmação de que “os últimos serão os primeiros” em poucas ocasiões foi tão fielmente confirmada quanto na corrida da Cadete que foi vencida por Yurik Carvalho, piloto que após largar do final do grid completou os 18 giros com 40 milésimos de frente sobre o segundo colocado Vitor Baptista, e com 4s589 de vantagem em relação a Mauro Auricchio, que havia fechado na frente a sessão de classificação.

Já pela Júnior Menor quem se saiu melhor no ´Top Qualifyng´foi Leonardo Gimenes, mas ele ficou pelo caminho a 13 voltas do final da disputa vencida por Olin Galli, que recebeu a quadriculada com 237 milésimos de dianteira sobre Flávio Matheus e com 4s345 de vantagem sobre Matheus Chequer, o terceiro colocado no complemento das 24 voltas.

Apesar do pequeno número de participantes (o grid contou com apenas sete pilotos), a corrida da categoria Júnior não deixou nada a desejar em termos de emoção, já que foram diversas as alternâncias na liderança até que o pole position Victor Franzoni realizasse já na última volta a ultrapassagem que lhe conferiu a vitória frente a Yukio Duzanowski e Carlos Almeida, o “Cacé”, que completaram os 25 giros com 288 milésimos e com 1s675 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Na prova conjunta entre os pilotos das divisões “A” e “B” da categoria Master o dia foi de Fernando Croce, que além da largada da pole position e da liderança de ponta a ponta pôde comemorar a vitória alcançada com 6s724 sobre o irmão Daniel Croce na disputa de 25 voltas que terminou com Luis Midon fazendo a festa pelo triunfo entre os “pilotos B” ao cruzar a linha de chegada no terceiro lugar.

Pela Super Sênior quem largou na frente foi Jaime Drummond, mas o melhor piloto do ´Top Qualifyng´ acabou tendo de se conformar com a segunda posição na corrida vencida por Eduardo Pedra que teve seus 25 giros completados com Massayuki Katsui no terceiro lugar.

Na disputa da Sprinter “A” que começou com Fabiano Machado na pole position o nome do vitorioso só ficou conhecido uns poucos metros antes da quadriculada, quando Guilherme Salas superou Victor Caliman para vencer as 25 voltas da disputa concluídas com João Abreu na terceira posição.

No fechamento da programação foi a vez dos pilotos da Sprinter “B” tomarem a pista na qual o pole Renan Papareli teve de se dar por satisfeito com o segundo lugar alcançado na festa de Bruno Ferreira, o vitorioso nas 25 voltas fechadas com Kenneth Rodrigues na terceira posição.

Use os links para ver os resultados da oitava prova do certame que prosseguirá no dia 21 de novembro, de novo no Kartódromo Aldeia da Serra.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados