Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup: Campeonato de rali cross country volta a Ribeirão Preto
 
Varela quer repetir vitória de Guarapuava (Foto: Márcio Machado)
O vencedor Reinaldo Varela competirá ao lado de Edu Sachs na cidade do interior paulista que sediou a etapa de abertura do certame

A sexta etapa da Mitsubishi Cup será disputada neste sábado (24/10), na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mesmo palco da abertura do campeonato, no mês de abril. A grande novidade da etapa é a nova parceria na categoria L200 Triton RS, formada por Reinaldo Varela e Edu Sachs (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean). “O Marcão Macedo terá outros compromissos nesta etapa e voltarei a ter o Edu Sachs como meu navegador”, comenta Varela, vencedor da última prova.

Esta não será a primeira vez que a dupla se une para participar da competição. Varela e Sachs competiram juntos pela última vez na temporada 2007 da MitCup Sudeste, quando conquistaram o vice-campeonato na categoria L200 RS Master. “Tivemos uma boa experiência e nos demos muito bem. Vamos voltar nesta etapa, buscando reeditar os bons resultados que obtivemos”, conta Reinado Varela. Além de navegador, Edu Sachs faz parte da organização e é o responsável pelo levantamento do roteiro do Rally dos Sertões, um dos maiores do mundo.

Após vencer pela primeira vez uma etapa em 2009, na jornada passada, em Guarapuava (PR), Varela quer ser novamente o primeiro colocado, agora com um novo companheiro de cockpit. “Vamos tentar partir novamente para a vitória e ter um final de ano vencedor”, afirma o experiente piloto, único brasileiro campeão mundial de rally cross country, em 2001.

No retorno à Fazenda Santa Francesca, o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean acredita que terão o mesmo tipo de terrenos pela frente. “Quando andamos aqui no começo do ano o trecho foi feito em canaviais, com piso muito bom e bem plano. Não deve ser diferente desta vez”, aposta.

A etapa será formada por três provas com cerca de 30 km de distância cada uma delas. Na categoria L200 Triton RS, a mais rápida do evento, as duplas recebem o carro minutos antes de competir e todas as picapes contam com preparação idêntica.

Confira a programação da sexta etapa, em Ribeirão Preto:

Sábado, 24/10:
1º largada - 08h30
2ª largada - 10h45
3ª largada - 13h00

Local: Fazenda Santa Francesca – Via Anhanguera km 286 / Cravinhos – SP

Estes são os dez primeiros na Mitsubishi Cup Sudeste, categoria L200 Triton RS:

1) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 159;
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 152;
3) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 141;
4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 135;
5) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 133;
6) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 117;
7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 111;
8) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 91;
9) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 70;
10) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 45.

A dupla Reinaldo Varela/Edu Sachs tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados