Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Átila Abreu começa luta pelo título da Stock Car
 
Átila se reuniu com jornalistas da região de Itu (Foto: Visão Web)
Jovem patrocinado pela Alibabá está entre os únicos 10 pilotos que brigam pelo campeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro

Antes de seguir para Curitiba, onde inicia a disputada da Superfinal da Copa Nextel Stock Car, o sorocabano Átila Abreu (Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/Colonial Rodas) participou nesta quarta-feira (21/10) de um encontro com a imprensa da região de Itu. Na cidade fica a sede de um de seus principais apoiadores, a Alibabá Alimentos, que acredita no esporte com uma alimentação saudável, e acessível a todos.

“Rumo aos 50 anos, nos vimos obrigados a mostrar a grandeza dos nossos alimentos no mundo dos esportes”, comenta Ney Ghadieh, diretor executivo da empresa.

“Fico feliz não só pelo patrocínio da Alibabá, mas pelo apoio que a empresa dá aos esportistas. Quem confia nos seus jovens, acredita no futuro do país”, opina Abreu, o mais jovem piloto da Stock Car, com apenas 22 anos de idade.

Além da tranqüilidade e suporte trazidos por seus patrocinadores, o apoio da Alibabá Alimentos vai de encontro a uma das preferências pessoais de Átila, já que seu prato favorito é arroz e feijão com limão.

“Esse prato é fácil de fazer. Eu pego arroz branco com feijão normal e jogo limão em cima. Como acompanhamento, um peito de frango ou um bife, sem tempero algum. Bem simples mesmo, do jeito que eu gosto”, completa Átila Abreu.

Fácil e simples não é sinônimo de bem feito. Por isto, Átila teve uma surpresa no seu encontro com a imprensa: o Gandini Hotel ofereceu seu Chef de cozinha José Iranei, que preparou o prato preferido para que ele saboreasse o gostoso arroz e feijão Alibabá.

No encontro, Iranei propôs um desafio a Átila. “Quero trocar de lugar com ele. Ele pilota o meu fogão e eu piloto o carro dele”, brincou o Chef. “Tem tudo a ver. Fogão tem seis bocas e o meu carro tem seis marchas”, responde o piloto, esbanjando bom humor.

Entenda a decisão do título da Stock Car

Nesta fase final do campeonato, todos os competidores participam e pontuam normalmente no campeonato, mas os 10 primeiros na fase de classificação ganham pontuação especial, sendo assim os únicos a terem possibilidades matemáticas de ocupar a primeira colocação ao final da temporada.

Desta forma, cada um destes 10 pilotos começa a Superfinal com 200 pontos, mais uma pontuação equivalente ao resultado de uma corrida, de acordo com sua colocação no campeonato. Assim, o líder começa com 225 pontos, o segundo colocado com 220 e assim sucessivamente, até o décimo que inicia a briga pelo título com 206 pontos.

Somam-se ainda os pontos acumulados durante a definição do grid de largada de cada etapa, que distribui três pontos ao pole position, dois ao segundo colocado e um ponto ao terceiro colocado. Assim, Átila soma 219 pontos e já começa a Superfinal em quarto lugar.

Estes são os pilotos que seguem na briga pelo título da Copa Nextel Stock Car:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 235
2º) Valdeno Brito (P3, PB), 223
3º) Thiago Camilo (CA, SP), 221
4º) Atila Abreu (CA, SP), 219
5º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 218
6º) Marcos Gomes (CA, SP), 215
7º) Daniel Serra (P3, SP), 212
8º) Allam Khodair (P3, SP), 211
9º) Max Wilson (CA, SP), 210
10º) Luciano Burti (CA, SP), 207

Visite: www.atila-abreu.com ou www.atila-abreu.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados