Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pódio eletrônico estréia na prova do “circo” em Interlagos
 
O pódio do Grande Prêmio do Brasil marcará uma nova era na Fórmula 1, já que pela primeira vez na história da categoria as logomarcas do patrocinador (a Petrobras) vão surgir em movimento através de leds luminosos.

Os efeitos, que poderão ser vistos também antes da prova, quando a bandeira brasileira surgirá tremulando durante a execução do hino nacional pela cantora Daniela Mercury, acontecem graças a um sofisticado sistema digital.

“Esta inovação marcará uma nova fase da cenografia em eventos esportivos”, disse o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, depois de assistir ao teste realizado no final da tarde do sábado.

O pódio eletrônico é o resultado da parceria entre a International Promotions, responsável pela operação da corrida, e a P&G, uma das melhores empresas de cenografia do Brasil, comandada por Abel Gomes.

O desenvolvimento do projeto levou cerca de um ano, e durante os últimos seis meses o dispositivo foi submetido a testes tanto com câmeras de Televisão quanto com equipamentos fotográficos, todos eles com resultados bastante bons.

Colaborou Marilia Frias
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados