Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Antonio Pizzonia teve semana agitada no Rio e em São Paulo
 
Pizzonia participou da gravação do programa de Adriane Galisteu (Foto: José Mário Dias)
Piloto participou de diversos eventos na Cidade Maravilhosa e participa do programa Linha de Chegada desta quinta-feira

Piloto profissional há vários anos, Antonio Pizzonia está com a vida bem agitada ultimamente. Além de correr na Stock Car e na Superleague, agora foi lembrado novamente pela Fórmula 1 e já está negociando com alguns times o seu retorno para a próxima temporada. “Estou passando por um momento muito bom e especial de minha vida. Estou competitivo nas duas categorias e espero ter novidades para anunciar até o final do ano”, comemora.

Depois de correr em Portugal pela Superleague, Pizzonia foi para Monza, onde além de acompanhar e torcer por Rubens Barrichello, começou a conversar com alguns times da principal categoria do automobilismo mundial. “Meu desempenho na Superliga fez com que a Fórmula 1 se lembrasse de mim. O legal é que a Manor me chamou para conversar e depois mais dois times vieram atrás”, apontou.

Da Itália o amazonense foi para a Inglaterra, onde já teve reunião com uma equipe de F1, e veio para o Rio de Janeiro, para participar da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no último domingo (20/09). Mesmo não tendo acelerado por causa da ausência da equipe Amir Nasr Racing, Antonio ainda ocupa a oitava colocação do campeonato e se mantém entre os 10 primeiros que podem se classificar para a Superfinal. “Fique muito desapontado por não correr. Isto nunca me aconteceu em quase 20 anos de carreira. Fiz minha parte, estava lá no Rio esperando eles, pronto para juntos conseguirmos outro bom resultado”.

Apesar de não ter acelerado na Stock Car, o fim de semana de Pizzonia foi marcado por compromissos profissionais. Desde quinta-feira o piloto esteve presente em atividades jornalísticas e promocionais da principal categoria do automobilismo nacional. “Sou profissional e sei que preciso trabalhar para a minha equipe, para a categoria em que corro e para todos os parceiros e patrocinadores envolvidos. Então, é só me avisar que eu vou para todos os eventos”, comentou.

Na quinta-feira (17/09), o amazonense participou de uma competição promovida pela TV Globo no autódromo de Jacarepaguá, para ver qual piloto é o Usain Bolt da Stock Car. “Foi muito divertido. Eu gosto de participar de matérias assim”, disse. A matéria foi ao ar no programa Esporte Espetacular, no domingo (20/9), momentos antes da largada da corrida.

No mesmo dia ele concedeu uma entrevista à TV Brasil, do Rio de Janeiro, contando como iniciar e ter sucesso no automobilismo. A reportagem será exibida neste domingo (27/09), dentro do programa Stadium, que acontece das 15h às 16h.

Foi gravada outra matéria para a pauta ‘Desafio Esporte Espetacular e Vídeo Show’, ambos da TV Globo. Levando a apresentadora do Sportv Luciana Ávila como carona em um Stock Car, Pizzonia enfrentou Cacá Bueno com o ator Luigi Barricceli. Foi ao ar no programa Esporte Espetacular, no domingo (20/9), antes da largada da corrida. Vai aparecer também no programa Vídeo Show, em data ainda não estipulada. Já está combinada a revanche, com outra matéria idêntica, em etapa a ser marcada posteriormente.

Por fim, à noite Antonio compareceu à festa e desfile da grife da Stock Car. E ainda teve tempo de participar da recepção do Rio de Janeiro à Stock no bar Bom Sujeito, ao lado de outros cinco pilotos e do ex-jogador de futebol Júnior e sua roda de samba. A gravação da TV Globo foi para o RJ TV de sexta-feira (18/9).

Já no fim de semana foi a vez de Pizzonia participar da ação Volta Rápida. No sábado (19/09) ele andou no carro da Goodyear com o ator Sidney Sampaio, que participa da novela da TV Globo Caras e Bocas. No domingo, foi a vez de andar com a apresentadora Adriane Galisteu, para reportagem para o programa Toda Sexta, na TV Bandeirantes, que será veiculada nesta semana. “Vale a pena assistir. A Galisteu gostou porque fiz uma volta radical!”.

Na última terça-feira (22/09) Antonio Pizzonia já estava em São Paulo, para a gravação do programa Linha de Chegada, que vai ao ar no Sportv na quinta-feira (24/09), às 22h30. Em sua participação Pizzonia fala sobre o escândalo do GP de Cingapura do ano passado e sua possível volta à Fórmula 1, já que ele conversa com as equipes Manor, Williams e USF1 para competir na temporada de 2010. “Estou muito mais maduro e preparado físico e emocionalmente para a Fórmula 1. Agora é a hora”.

Durante o programa aconteceu inclusive uma aparição de Antonio Slash, personagem caricato que o amazonense criou em alusão ao guitarrista Slash, e que ficou famoso após a enorme quantidade de visitantes dos vídeos no Youtube e de seguidores que Pizzonia alcançou no Twitter, ferramenta de micro-blogs na internet. “Acho que logo vou ter que pedir emprego ao Antonio Slash. Ele está dominando o mundo e está mais famoso do que eu, mis amigas. No tretas”, brincou imitando seu personagem. O programa será reapresentado na sexta-feira (25/09), às 02h00 e às 09h00.

Agora Antonio Pizzonia espera uma posição oficial da equipe Amir Nasr Racing para decidir a continuidade de sua participação na Copa Nextel Stock Car. “Se eles conseguirem patrocínio para o restante da temporada, irei continuar para tentar o título. Quero ser campeão da Stock Car. Caso não dê certo, continuo na Superliga, onde tenho tudo confirmado e também posso ser campeão”, avisa.

Esta é a classificação da Copa Nextel após sete etapas:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 114
2º) Marcos Gomes (CA, SP), 77
3º) Valdeno Brito (P3, PB), 66
4º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 63
5º) Max Wilson (CA, SP), 62
6º) Atila Abreu (CA, SP), 59
7º) Daniel Serra (P3, SP), 58
8º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
8º) Luciano Burti (CA, SP), 51
10º) Allam Khodair (P3, SP), 44
11º) Thiago Camilo (CA, SP), 43
11º) Xandinho Negrão (CA, SP), 43
13º) Antonio Jorge Neto (P3, SP), 42
14º) Paulo Salustiano (CA, SP), 38
15º) Ricardo Sperafico (P3, PR), 32
16º) Giuliano Losacco (P3, SP), 25
17º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 24
18º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 22
19º) Duda Pamplona (CV, RJ), 18
20º) Alceu Feldmann (CV, PR), 17
21º) Ricardo Zonta (P3, PR), 16
22º) David Muffato (P3, PR), 15
23º) Felipe Maluhy (P3, SP), 14
24º) Popó Bueno (CV, SP), 9
25º) Rodrigo Sperafico (P3, PR), 8
26º) Norberto Gresse (CA, SP), 8
27º) Thiago Marques (P3, PR), 6
28º) William Starostik (CV, PR), 5
29º) Chico Serra (P3, SP), 5
30º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1

Esta é a classificação da Superleague depois de oito etapas:

1) Liverpool (ING), 282 pontos;
2) Tottenham (ING), 224;
3) Basel (SUI), 223;
4) Milan (ITA), 212;
5) Corinthians – Antonio Pizzonia (BRA), 211;
6) Porto (POR), 203;
7) Anderlecht (BEL), 189;
8) Olympiacos (GRE), 178;
9) Rangers (ESC), 173;
10) Roma (ITA), 150;
11) Flamengo (BRA), 150;
12) Atletico de Madrid (ESP), 142;
13) Midtjylland (DIN), 137;
14) Sporting (POR), 136;
15) Al Ain (EAU), 135;
16) Galatasatay (TUR), 133;
17) Lyon (FRA), 104;
18) PSV (HOL), 95;
19) Sevilla (ESP), 89.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados