Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro já começou
 
Premição contempla principais nomes do automobilismo nacional em 2009 (Foto: Vinícius Nunes)
A edição de setembro da Revista Racing traz as primeiras parciais da tradicional premiação

O Oscar do esporte a motor brasileiro já começou. O Capacete de Ouro 2009 vai recompensar os principais pilotos e navegadores brasileiros que fazem bonito em diversas categorias nas pistas e trilhas do Brasil e do mundo. A solenidade de entrega acontece no dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Alfa.

Os primeiros resultados oficiais já estão sendo computados e a edição 272 da Revista Racing, de setembro de 2009, já traz algumas das primeiras parciais. A tradicional premiação é organizada pela Motorpress Brasil Editora.

O Capacete de Ouro completa 13 anos em 2009, prestigiando nossos mais importantes representantes no automobilismo. Este ano a premiação está dividida em 14 categorias: Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, Itaipava GT, Porsche GT3, Truck, Rali, Off-Road, Endurance, Kart e Revelação.

Concorrem ao prêmio todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugares nas corridas realizadas entre os dias 1º de janeiro e 1º e novembro de 2009. Serão computados os 10 melhores resultados obtidos por cada competidor, com pontuação que varia de 10 pontos (vitória) até 1 ponto (10ª colocação).

Os três mais bem colocados na pontuação avançam à final e, com pontuação zerada, serão eleitos através de uma votação por mais de 50 profissionais de imprensa especializados em automobilismo de todo o Brasil.

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de Itaipava e FPT, com apoio de CBA, Inarco e Dimep.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados