Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Vitória brilhante de Barrichello em Monza
 
A vitória de Monza foi a 11ª de Barrichello na F1 (Foto: Brawn GP)
O Brasileiro Rubens Barrichello encabeçou a dobradinha da Brawn GP, no Grande Premio de Monza, disputado ainda há pouco na Itália. Com mais esta vitória, Barrichello diminui dois pontos em relação ao seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, líder do campeonato. O brasileiro totalizou 66 pontos e está agora a 14 pontos de Button, se colocando ainda mais na disputa direta pelo título.

O alemão Sebastian Vettel, terceiro colocado na tabela de pilotos com 54 pontos, marcou apenas 1 ponto em Monza e mesmo assim por conta do erro do inglês Lewis Hamilton, que rodou na ultima volta. Caso o inglês não abandonasse, Vettel não pontuaria.

A prova de Barrichello começou cercada de incertezas. O final de semana foi repleto de decisões, comprovadamente acertadas. Barrichello correu administrando uma possível quebra de câmbio, registrada no dia anterior pela telemetria de seu carro. Outra opção importante foi a da estratégia de abastecimento e troca de pneus.

Barrichello optou por manter o câmbio, largar com pneus duros e realizar apenas uma parada de abastecimento. Correu brilhantemente, revelando que esta pode ser a melhor temporada do brasileiro em sua carreira na Fórmula 1. Desta vez deu tudo certo e Barrichello esteve durante todo o tempo à frente de Button, que apesar de ser ainda o grande favorito ao título, já começa a não render tanto quanto no início da temporada.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados