Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Projeto de Lei para incentivo ao automobilismo?
 
Você sabia que circula pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, há algum tempo, um projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Fernando Capez, que prevê a isenção de ICMS às empresas que patrocinarem ou fomentarem o automobilismo no estado?

Pois é! É a pura verdade!

“Debaixo de um quieto” a coisa vem acontecendo e corre o risco de, a exemplo de outras tentativas, não passar da boa vontade. O Deputado paulista Fernando Capez apresentou um projeto de Lei no mínimo audacioso, que propõe a isenção de ICMS ao contribuinte que investir no esporte de automobilismo de competição.

Verdade seja dita! Isto seria o Nirvana para todos aqueles que “sobrevivem” da maior paixão brasileira depois do futebol. Mas bem pouco provável de se tornar realidade.

Note-se que a palavra usada é isenção; palavra proibida atualmente pelo governo Lula. Mas é uma iniciativa já há muito desejada por todos os envolvidos no esporte que mais títulos mundiais trouxe ao país (8 ao todo).

Quem sabe uma corrente não mude o destino desta tão almejada iniciativa?

Para os interessados em acompanhar o Projeto basta clicar no link abaixo:

Projeto de Lei 619/2009

Só pra referência: atualmente o projeto se encontra na pauta para análise da Comissão de Constituição e Justiça, após emenda que solicitou a inclusão do Motociclismo no artigo do Projeto de Lei.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados