Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Motorsports Nordeste abre temporada em Salvador
 
Uma dos maiores eventos do automobilismo brasileiro completa quinze anos reunindo em sua trilhas apaixonados por desafios e diversão
Salvador, a capital dos ritmos, prepara-se para a festa embalada pela alegria da Nação 4x4, que chega a cidade para o inicio da temporada 2009 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, dia 15 de agosto.

A competição reúne famílias e grupos de amigos que buscam desfrutar das belezas paradisíacas da região por meio de trilhas e muita diversão.

Para cruzar coqueiros, dunas, rios e outras belezas, a competição manterá o seu já consagrado modelo, com etapas itinerantes que terão como sede as cidades de Salvador/BA, João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE), sendo os participantes separados em categorias – Graduados, Turismo e Turismo Light - de acordo com a experiência nas provas.

A novidade esse ano fica para o novo sistema de apuração, que substitui a fotocélula pelo coletor de dados via GPS, o que além de aumentar o rigor com relação aos limites de velocidade na trilha, agiliza a divulgação dos resultados.

Em Salvador, a etapa de abertura contará com um belo cenário, como explica Lourival Roldan, diretor de prova:” Cruzaremos por rios, regiões de mata preservadas, estradas viscerais e uma grande variação de piso. Porém, por ser a primeira prova as duplas precisam ficar atentas não só a paisagem, mas também ao novo sistema de rastro”.

Prêmios – Durante as quatro etapas todas as categorias recebem troféus e prêmios especiais .
Ao final da campeonato os três primeiros pilotos colocados na categoria Graduados dividirão um prêmio de R$ 39.000,00.

Na categoria Turismo, o piloto campeão da Temporada 2009 receberá uma viagem para 4 pessoas no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa Verde ,um dos mais charmosos hotéis do país, que une conforto e natureza em um espaço exclusivo, localizado próximo a Salvador (BA).

Já a categoria Turismo Light , que não é uma competição os prêmios e troféus são entregues a cada etapa para a dupla campeã, para a melhor dupla mista e para a melhor dupla feminina.

Mitsubishi Pró-Brasil – A ação social Mitsubishi Pró Brasil continua sua atuação em 2009, arrecadando no momento da inscrição alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal –sabonete e escovas de dentes - que são repassados a instituições sociais nas cidades onde ocorrem as etapas. Em 2008 mais de 45 entidades sociais foram beneficiadas com esta ação.

Programação :
1a Etapa MITSUBISHI MOTORSPORTS
Dia 14 de Agosto- Sexta feira -
Aula de Navegação e Inscrições : a partir das 18:00h - encerramento 22h00
Local : Hotel Sofitel Salvador – Rua Passágarda, s/n – Itapuã

Largada - dia 15 de agosto – Sábado
Local : PRAIA DE PATAMARES – ENDEREÇO : Av. Otavio Mangabeira,940
Horários : Categoria Graduados: 08h00, Turismo 09:00h ,Turismo Light 10h00
Giorgia Torello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados