Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Indy Lights - Pneus e toque comprometem corrida de Romancini em Mid-Ohio
 
Piloto brasileiro fazia sua melhor corrida do ano em circuitos mistos, até começar a perder rendimento pouco antes da metade da prova. Com o segundo jogo de pneus, ele retomou o bom ritmo, mesmo com o carro avariado na batida com Wade Cunningham (Foto: Indy Lights Media)
A etapa de Mid-Ohio, 12ª da temporada 2009 da Fórmula Indy Lights, terminou de maneira frustrante para o piloto brasileiro Mario Romancini. Depois de classificar essa rodada como a mais promissora do ano para ele em circuitos mistos – em razão da quarta colocação obtida no grid e do desempenho constante de seu carro no seletivo traçado do norte dos EUA –, ele recebeu a bandeira quadriculada em 17º e perdeu duas posições no campeonato.

Romanicni fez boa largada e se mantinha entre os quatro primeiros colocados até a 14ª volta da prova, quando passou a ter problemas nos pneus. Perdendo rendimento a cada volta, o brasileiro caiu para o 6º lugar, e acabou sendo tocado por Wade Cunningham em uma tentativa frustrada de ultrapassagem feita pelo adversário. O incidente obrigou Romancini a fazer um pit stop para reparos na parte traseira de seu carro – que foi aproveitado pela equipe RLR Andersen para a troca dos pneus.

"Tivemos algum tipo de problema com o primeiro set (de pneus), e isso pode ser comprovado depois da minha parada”, declarou o brasileiro. "Com o segundo jogo, mesmo com o carro torto em razão da batida que levei, consegui ser mais rápido do que no início da prova. Foi uma pena, porque estávamos competitivos durante todo o final de semana”, acrescentou.

Encerrada a corrida, técnicos da Firestone, fornecedora de pneus da Indy Lights e principal patrocinadora do evento, foram ao box da equipe RLR Andersen analisar os compostos retirados do carro do brasileiro. Um relatório sobre o ocorrido deve ser entregue ao time dentro de alguns dias.

Ruim para o campeonato – De promissora, a etapa de Mid-Ohio passou a problemática para Mario Romancini, em especial por fazê-lo perder duas posições na tabela de pontos justamente na reta final do campeonato. Restando três corridas para o encerramento da Indy Lights, ele é o sexto colocado na competição, e passa a depositar suas fichas nas duas corridas realizadas em circuito oval que ainda restam para o fim do calendário.

"Essa corrida começou de forma positiva, mas terminou em resultado ruim para mim. Nesse momento era importante marcar muitos pontos, e caminhávamos para isso. O toque terminou em definitivo com minhas chances, e agora não me resta outra alternativa a não ser a de focar a corrida da Califórnia”, encerrou Romancini.

A antepenúltima etapa da Fórmula Indy Lights será realizada no dia 23 de agosto, no Infineon Raceway. Os dez primeiros colocados na etapa deste domingo em Mid-Ohio foram:

1) James Davison, 40 voltas em 52:09.2142
2) James Hinchcliffe, a 4.0420
3) JR Hildebrand, a 5.7449
4) Felipe Guimarães, a 16.9736
5) Martin Plowman, a 17.5878
6) Daniel Herrington, a 17.7405
7) Andrew Prendeville, a 22.8275
8) Stefan Wilson, a 23.3200
9) Richard Philippe, a 23.9752
10) Gustavo Yacaman, a 29.0975
12) Bia Figueiredo, a 30.9071
17) Mario Romancini, a 3 voltas
19) Rodrigo Barbosa, abandonou
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados