Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Beto Monteiro, Roberval Andrade e Alex Dias Ribeiro juntos na Top Race V6
 
Mais conhecida do público brasileiro desde a corrida realizada em julho na pista de Interlagos em programação conjunta com a da Fórmula Truck, a argentina Top Race V6 dará sequência à temporada 2009 neste domingo (9), com a oitava das 11 etapas. A disputa no Autódromo Roberto Mouras, em La Plata, consolidará “A Corrida da História”, como a prova tem sido anunciada pela organização, diante das características diferentes de seu regulamento.

No lugar das duas baterias com duração de 15 minutos e uma bateria final com 40 minutos, como em Interlagos, a disputa em La Plata será composta por três provas distintas. A primeira terá 20 voltas e reunirá pilotos da Top Race V6. A segunda terá 15 voltas, confrontando pilotos convidados pelas equipes. A terceira, com seis voltas, será disputada por ex-pilotos, com os trios somando pontos para a definição da equipe vencedora da etapa.

O Brasil estará representado na disputa em La Plata por Beto Monteiro, Roberval Andrade e Alex Dias Ribeiro. Os dois primeiros disputam regularmente a Fórmula Truck e figuram na galeria de campeões, tendo conquistado os títulos de 2004 e de 2002, respectivamente. O terceiro teve uma passagem pela Fórmula 1 entre as temporadas de 1976 e 1977, com participação em 20 GPs pelas equipes Hesketh, March e Copersucar-Fittipaldi.

Monteiro, Andrade e Dias Ribeiro vão pilotar em La Plata o carro número 88 da Martínez Competición a convite do piloto argentino Marcos di Palma, que nesta etapa vai atuar como chefe de equipe. Foi justamente em La Plata, em 2008, que Monteiro teve seu primeiro contato com a Top Race V6, num treino particular. “Eu levei sorte, porque a corrida vai acontecer em uma pista que já conheço. Estou animado com o convite”, disse o pernambucano.

Para Roberval Andrade, a participação na corrida da Top Race V6 será marcada pelo ineditismo. “Esta vai ser minha primeira corrida com carros, já que fiz toda a minha carreira na Fórmula Truck, e também a primeira participação fora do país. É uma oportunidade que quero aproveitar ao máximo”, comentou o piloto, vencedor da última etapa da Fórmula Truck. A falta de experiência com carros não o preocupa. “Eu me adapto rapidamente”, assegurou.
Luciano Monteiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados