Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 
Intensas chuvas na cidade de Penha inviabilizaram a disputa (Foto: Donizetti Castilho)
Dupla Reinaldo Varela/Marcão Macedo, categoria L200 Triton RS, só fez o treino de sexta-feira

A terceira etapa da categoria L200 Triton RS do Mitsubish Cup Sudeste, maior campeonato off-road do país, que seria disputada neste sábado (27/7) dentro da fazenda Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, foi cancelada em virtude das péssimas condições do piso, em conseqüência das chuvas. “Não havia condição de andar. A estrutura montada pela Mitsubishi estava bonita, maravilhosa, mas o clima não colaborou”, lamentou Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean), que ao lado do navegador Marcos Macedo lidera o campeonato paulista e brasileiro de rally cross-country.

O circuito montado para as disputas tinha 22,32 km, com 60% de piso pantanoso, 30% de lama e 10% de piso muito liso na terra vermelha. Por causa dos dez dias seguidos de chuvas a organização foi mudando o traçado, que acabou sendo encurtado para apenas 10 km na manhã de sábado. Mesmo com a alteração no trajeto, o piso da região não suportou nem a primeira passagem de duas categorias, a TR4R e a L200 RS, e os promotores decidiram cancelar a prova da categoria L200 Triton RS e as duas passagens finais.

“Estávamos na linha para largar, quando tudo foi cancelado”, disse Varela. “Ontem fizemos um treino e já vimos que estava impraticável de andar”, emendou Macedo. “Logo na primeira passagem das Pajero TR4 abriram vários facões na lama, muitos buracos, valas e atoleiros. Além disso, a lama que se acumulava nos radiadores provocava superaquecimento. Impossível fazer a prova”, encerrou o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup está programada para o dia 20 de agosto, em Poços de Caldas (MG).

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados