Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Manoel Queiroz Neto lidera três primeiros treinos no Brasileiro
 
O paranaense Manoel Queiroz Neto (Cashcar) foi um dos principais destaques dos dois primeiros dias da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Manoel, que compete na Super Sênior, foi o piloto mais rápido da categoria nos três treinos oficiais e confirmou sua condição de ser um dos principais favoritos ao título nacional. “Eu esperava terminar os treinos entre os cinco primeiros e liderá-los foi excelente. A categoria tem pelo menos 10 pilotos com condições de ser campeões e me sinto honrado em ter terminado os treinos na ponta”, disse Queiroz ao final do terceiro treino.

Mesmo com o bom desempenho, o paranaense ainda não se considera pronto para as disputas, que começaram na tarde desta quinta-feira (23), com as tomadas de tempo. “Ainda temos alguns detalhes a acertar no kart, mas o caminho já está escolhido”, explica o piloto, que compete com chassis Kart Mini, acertado pelo preparador Zero, e motores preparados por Renato Tibola.

O objetivo principal de Manoel Queiroz Neto é terminar o Brasileiro entre os três primeiros. A partir deste ano o campeão brasileiro é o vencedor da prova Final, ao contrário dos outros anos, quando a soma dos pontos de quatro corridas definia o vencedor. “Temos que nos guardar para a Final, mas sempre pensando em ficar posicionado para a largada da prova decisiva”, avalia o piloto Cashcar. As duas primeiras provas são classificatórias e determinarão a formação do grid de largada da Pré-Final, que por sua vez define a ordem de largada da Final.

Manoel Queiroz Neto também encara este Brasileiro como uma forma de divertimento e relaxamento. “Gosto muito de correr de kart e é óbvio que quero muito ser campeão brasileiro. Mas também vejo a competição com uma bela oportunidade para me divertir e estar ao lado de pilotos como Renato Russo e Fernando Croce, que sempre tive como exemplo”, elogia Manoel.

Quanto ao evento em si, Manoel Queiroz Neto se declarou extremamente feliz com a quantidade de pilotos presentes, 133. “Pelo momento econômico que vivemos e pelos problemas da 1ª fase em Goiânia, eu não esperava este número. Estou muito contente”, diz ele, que vê o Brasileiro sendo realizado em “sua casa”, e pede: “Tenhamos um pouco de paciência com a nova CNK. Tenho certeza de que depois desta transição, eles farão um excelente trabalho em pro do nosso esporte”, finaliza.

Texto: Renato Klein
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados