Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Jonathan Louis larga na primeira fila no Brasileiro em Curitiba
 
Debaixo de chuva e muito frio, o piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / apoio da Birel / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) conseguiu fazer a segunda melhor volta do treino que definiu o grid de largada na categoria Graduado B. Com isso ele larga amanhã (sexta-feira) na primeira fila. O Brasileiro de Kart acontece no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba e vai até sábado.

Temperatura baixa, muita chuva e pista encharcada e suja. Esses foram os ingredientes que marcaram a tomada de tempo que definiu o grid de largada da categoria Graduados B. Apesar de todas as dificuldades o paranaense Jonathan Louis começou bem o Brasileiro de Kart. Após andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, chegando a dominar boa parte deles, inclusive o warm up hoje de manhã, John foi para a pista com o “peso” de correr em casa e ser apontado pelos adversários como forte candidato ao título. Sabendo da dificuldade de competir num Brasileiro, Louis preferiu deixar o favoritismo de lado e focar-se em guiar e tentar conseguir a pole.

Em apenas 10 minutos os pilotos tentaram superar as adversidades. Muitos rodaram e jogaram sujeira na pista, piorando ainda mais a situação da pista. Jonathan chegou a liderar a tomada de tempo, mas nas voltas finais foi superado. Como ele ainda tinha que cruzar a linha de chegada a pole poderia ficar com o curitibano. Muito rápido tudo indicava que ele seria o primeiro do grid, porém na parabólica John foi atrapalhado e ficou mesmo em segundo com o tempo de 1m02s541. “Foi uma tomada de tempo extremamente complicada. Muitos pilotos rodaram devido a pista suja e eu fui uma das vítimas da sujeira. Mantive a calma e consegui me recuperar e dar uma volta boa. Claro que o objetivo era a pole, mas o segundo lugar com todas estas adversidades foi um resultado muito bom”, declarou.

Com motores preparados pela Tibola Competições e o chassi ficando a cargo da equipe de Luiz Moro, John volta à pista amanhã para o aquecimento e depois disputa as duas primeiras baterias. No sábado ele encerra a sua participação correndo as duas últimas provas do Brasileiro. Apesar da previsão de chuva, Louis está animado. “Vai ser um dos melhores Brasileiros que eu já competi devido às dificuldades e o nível dos concorrentes. Espero no sábado estar entre os primeiros colocados”, confessou o piloto de 14 anos.

Texto: Renato Klein
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados