Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Facco e Schmidt disputam o Paulista de Velocidade neste fim de semana
 
Equipe Acelera Siriema parte para a terceira etapa do Campeonato, que acontece em Pedra Bela, liderando na categoria A6

Pedra Bela, cidade próxima a Bragança Paulista, sediará pela primeira vez neste sábado e domingo (25 e 26) a terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. E confirmada para a disputa está a dupla Luiz Facco e Walace Von Schmidt, que lidera o ranking na categoria A6 com 22 pontos.

A equipe Acelera Siriema pretende andar forte e manter a liderança no campeonato, que terá seis etapas. A prova do fim de semana contará com um total de 168 quilômetros, dos quais 64 quilômetros divididos em seis trechos cronometrados. Serão duas especiais para serem percorridas três vezes cada.

"Vamos tentar imprimir um ritmo forte e manter um equilíbrio em todas as especiais para continuarmos com esta vantagem no campeonato. E o fato de ser em uma localidade nova muito nos agrada", diz Facco.

Desde o início da temporada, a dupla está focada em aprimorar a pilotagem e navegação no Rally de Velocidade e acredita que pelos resultados obtidos nas etapas anteriores, a estratégia esteja correta.

"Todas as etapas que realizamos é uma boa oportunidade para treino e o Paulista é uma prova bem competitiva para isto. Pretendemos fazer uma prova sem erros para buscar o resultado que almejamos", afirma o navegador Schmidt.

Além da A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2), o campeonato é dividido nas categorias N4 (carros com motores 2.0, com preparação limitada e tração 4x4); N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2) e Clássicos (carros com mais de oito anos, tração 4x2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas)

Facco é destaque nos programas de TV - Por conta do título conquistado no início do mês no Rally dos Sertões (categoria Super Production), Luiz Facco é um dos entrevistados do Programa Magazine, desta quinta (23) a partir das 21h, no canal Bandsports. E na sexta (24), o piloto estará no Programa TJ Alpha, da TV Alphaville, às 9h30 (com reprise 14h45 e 18h30), onde mostrará os diferenciais de seu carro e contará como chegou à vitória neste rali de 10 dias, que cruzou sete estados e percorreu mais de 5 mil quilômetros. A TV Alphaville é de alcance regional e atinge entre outros, Barueri, Cotia, Granja Viana e Tamboré.

3ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade - Pedra Bela

25 DE JULHO - SÁBADO
7:30 / 11:30 h - Reconhecimento do roteiro da prova
12:00 h - Briefing - Câmara Municipal
14:00 h - Largada Apoio (primeiro carro)
SS Baixa 01/02 /03 - 8,6 Km aproximadamente
17:30 h - Largada Promocional/ Praça Central

26 DE JULHO - DOMINGO
9:30 h - Largada Parque Fechado
SS Alta 04/05/06 - 12,7 Km aproximadamente
Parque Fechado
PREMIAÇÃO - Restaurante Muvuca (horário a confirmar)
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados