Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller Nordeste: terceira etapa será em Salvador
 
A capital baiana receberá a etapa no dia 22 de agosto

A Copa Troller continua no Nordeste neste mês de agosto. Após a etapas de Fortaleza (CE) e Recife (PE), ambas com grids cheios, agora será a vez de Salvador receber um dos mais importantes ralis de regularidade do calendário nacional. A terceira etapa da Copa Troller Nordeste será no dia 22 de agosto, na capital baiana, reunindo alguns dos principais nomes do esporte na região. Serão cerca de 150 quilômetros de trilhas e estradas da região e a expectativa é de mais uma prova disputada. As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas pelo site da competição, www.troller.com.br. Nos próximos dias, a equipe técnica fará o levantamento das trilhas e estradas que farão parte da prova de Salvador.

Para garantir a participação na segunda etapa, pilotos e navegadores deverão acessar o site oficial, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ´Zequinhas´ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site.

A Copa Troller é dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, e reúne pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes.

Após as provas de Fortaleza e Recife, a classificação geral da competição é a seguinte:

Graduados


1) Daniel Ferreira Lima Júnior/Diogo Costa Lima (BA), 29 pontos
2) Jefferson Barbalho/Flávio França (RN), 28
3) Rufino Neto/Glauco Júnior (CE), 27
4) Tuninho Sales/Henrique Oliveira (RN), 22
5) Paulo Ângelo Cardillo/Enio Viana Leão, 16

Turismo


1) Diogo Mesquita/Ítalo Martins (CE), 29
2) Ciro Jucá de Oliveira/Luan Dutra Duarte (PE), 28
3) Carlos Carneiro/Jeferson Nobre (CE), 27
4) Arlen Assef/Paulo França (CE), 23
5) Antônio Themoteo Varela/André Luiz de Araújo, 18

Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo participantes de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado, sendo que a vencedora será aquela que perder menos pontos no percurso. A harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.

Entre as novidades deste ano está o novo sistema de apuração Rastro. A tecnologia fiscaliza, via satélite, em tempo integral se os participantes obedecem às médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo. A participação da prova na campanha CarbonoNeutro® é outra atração da temporada. Todo o volume de emissão de gás carbônico gerado nas dez etapas do ano será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. A Copa Troller é pioneira neste tipo de ação, mostrando seu compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados