Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Prefeitura de Londrina e Vicar trabalham para o retorno da cidade em 2010
 
Reunião entre prefeito Barbosa Neto e Carlos Col teve resultado positivo

Uma das mais tradicionais etapas da Copa Nextel Stock Car, a cidade de Londrina, no norte do Paraná, ficou de fora do calendário deste ano. A razão disso foi a necessidade de algumas obras no Autódromo Internacional Ayrton Senna para a realização da principal categoria do automobilismo nacional. Mas a cidade tem tudo para retornar ao calendário e, se depender da vontade da prefeitura e da Vicar, promotora da categoria, isso ocorrerá já em 2010. O encontro entre o prefeito Barbosa Neto e Carlos Col, na semana passada, foi bastante positivo.

Na reunião, ficou definido que a Vicar entregará ainda esta semana um caderno de encargos à prefeitura, do qual fazem parte o total recapeamento do asfalto da pista, asfaltamento das áreas de escape, barreira de pneus que atendam às exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e asfaltamento do pátio atrás dos boxes, para que possam ser montados boxes das demais divisões da Stock Car.

"Estivemos reunidos com o prefeito Barbosa Neto que se mostrou bastante sensibilizado com a importância da realização da etapa na cidade e das necessidades de reforma. Além disso, ele se comprometeu em fazer todo o possível para atender ao caderno de encargos. Por outro lado, há nosso compromisso, caso tudo seja feito, de apresentar o calendário do ano que vem à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em novembro, com a inclusão de Londrina”, explica Carlos Col.

Segundo dados apresentados pela Associação Comercial de Londrina, a etapa da Stock Car movimenta cerca de 5 milhões de reais na cidade, sem falar da visibilidade dada pela transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. "Com certeza, os custos destas obras serão bem menores do que este valor. Por outro lado, são benefícios para o autódromo que durarão muitos anos”, completa Col.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados