Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
 
Piloto deve estar liberado para correr dentro de uma semana (Foto: Divulgação)
Mesmo com dedo inchado e com dor, brasileiro quase venceu prova, que abandonou por problema mecânico causado pelo acidente que sofreu na primeira corrida em Zolder

A dor e a imobilização de um dedo não impediram que o brasileiro Antonio Pizzonia quase vencesse a quarta etapa da Superleague Formula, disputada no último domingo (19/7) em Zolder, na Bélgica. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a corrida até abandonar com um problema mecânico causado pelo acidente em que foi envolvido na primeira disputa do dia. “Maior dor do que o dedo machucado, for abandonar quando a vitória parecia certa”, lamentou.

Na primeira corrida do dia, Antonio Pizzonia teve que frear na primeira curva para não atingir um carro que rodou na sua frente. O piloto do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro. Além do grande prejuízo no monoposto do Timão, o amazonense machucou o dedo polegar direito, que teve que ser imobilizado. Mesmo com o inchaço, ele participou da segunda rodada e liderou grande parte da competição até abandonar com a transmissão quebrada em virtude do impacto que havia recebido no início da programação. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”, disse na ocasião.

No dia seguinte Pizzonia passou por radiografia em um hospital, que constatou que houve apenas luxação. “Meu dedo está deslocado. O médico pediu para aguardar que o inchaço diminua para que ele reposicione, o que deve acontecer na quarta-feira. Ele disse que ai vai voltar a inchar, mas que até o final de semana eu já poderei tirar a imobilização”, contou o piloto de Manaus.

A próxima etapa do futebol sobre rodas, como é conhecida a Superleague, será nos dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Confira a classificação da Superleague após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados