Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Tudo pronto para a largada do 1º Transcatarina
 
A organização da prova já está com a estrutura pronta em Fraiburgo, na região oeste do estado. O Prólogo do 1º Transcatarina será nesta quarta-feira, dia 15 de julho.

A ansiedade toma conta de todos para a largada na capital nacional da maçã. Membros da organização e alguns competidores já chegaram a Fraiburgo, cidade onde será o Prólogo e a largada da maior prova de regularidade do estado de Santa Catarina. O rally, composto por seis etapas, passará por sete cidades, da região serrana catarinense em direção ao litoral, em Balneário Camboriú. Mais de 110 equipes irão percorrer cerca de 700 km.

O Prólogo, um aquecimento para o 1º Transcatarina, será disputado em 1h20min, num trecho de 27 km. Nesta primeira parte, será definida a ordem de largada. “É uma etapa técnica, que passará por plantações de maçã e áreas de reflorestamento. Também terão muitos cruzamentos, onde pilotos e navegadores irão testar suas habilidades”, detalha o diretor de prova Wagner de Souza. O primeiro carro largará às 17 horas desta quarta-feira.

Na manhã seguinte, dia 16 de julho, os carros partem de Fraiburgo em direção a Curitibanos. Esta primeira etapa tem como características a travessia do Rio Correntes, com aproximadamente 150 metros de largura, além de passagens por estradas do interior, pontes, pequenas fazendas de reflorestamento, com inúmeros laços e cruzamentos. Na parte da tarde, os competidores largarão de Curitibanos com destino a Lages. A segunda etapa encerra o dia de rali, que terá ao todo 241 km de prova, atravessando mais pontes, porteiras, rios e novas áreas de reflorestamento.

Até os mais experientes não vêem a hora de começar a disputa. Ernesto Moscoso da Costa e Christina Bordini Xavier, casados há 22 anos, estão inscritos na categoria Graduados. “Estamos bem curiosos em relação à prova, por ser inédita para nós, que já corremos em outras provas nacionais, como a Copa Brasil. A ansiedade é maior da minha esposa, que tem medo das travessias de rios!”, conta o piloto Ernesto. Até agora 110 equipes estão garantidas para o 1º Transcatarina, sendo: 41 duplas na categoria Super Master, 32 na Graduados, 8 inscritos na categoria Jeep, 20 na Junior e 9 na categoria Turismo.

Programação oficial (sujeito a alterações pela organização do evento)

Dia 15 de julho, quarta-feira
Prólogo – largada às 17 horas do Hotel Renar (Av. Beira Lago, 150)

Dia 16 de julho, quinta-feira
1ª etapa (manhã) – largada de Fraiburgos a Curitibanos (manhã)
2ª etapa (tarde) – largada de Curitibanos a Lages

Dias 17 de julho, sexta-feira
3ª etapa (manhã) – largada de Lages a Atalanta
4ª etapa (tarde) – largada de Atalanta a Rio do Sul

Dia 18 de julho, sábado
5ª etapa (manhã) – largada de Rio do Sul a Botuverá
6ª etapa (tarde) – largada de Botuverá a Balneário Camboriú
Premiação: à noite no Hotel Recanto das Águas (Estrada da Rainha, 800 - CP 371 - Praia dos Amores)
Caroline de Paula

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados