Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Técnica e muita lama são atrações da Copa Troller Nordeste em Recife
 
Prova reuniu 72 duplas. Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco vencem
Com grid recorde de 72 carros, a Copa Troller Nordeste realizou neste sábado, dia 11 de julho, sua segunda etapa na temporada 2009. Recife recebeu pilotos e navegadores de vários estados para uma disputa marcada por muita lama e que exigiu habilidade dos participantes. Ao final dos 130 km, duplas de quatro estados, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, dividiram o topo do pódio de uma dos principais ralis de regularidade do calendário nacional. Daniel Lima Júnior e Diogo Lima, de Salvador (BA), levaram a melhor na categoria Graduados, enquanto Diogo de Mesquita e Ítalo Martins, de Maranguape (CE) venceram na Turismo. Na categoria Expedition, a dupla Nilson Esmeraldo e Ronald Barbosa, de Natal (RN), ganharam a etapa pernambucana, e Sérgio Lemos e João Moreira, de Recife (PE), garantiram o título para os anfitriões.

A Copa Troller Nordeste volta à cena no mês de agosto, mas precisamente no dia 22, com a etapa em Salvador, Bahia. Será a terceira de um total de cinco, que ainda prevê disputas em Natal (RN), no dia 26 de setembro, e Fortaleza (CE), no dia 22 de novembro.

A competição esteve em Pernambuco mais uma vez e pode comemorar um grid muito positivo. Para Rodrigo Lourenço, gerente-geral da Ford Motor Company do Brasil Divisão Troller, o número de participantes comprova o sucesso da competição. "Nesta etapa de Recife fica provado o sucesso da Copa Troller. O grid de mais de 70 carros é espetacular e inédito. Estamos conseguindo colher os frutos do investimento nesta nova estrutura, com destaque para a parte técnica e tecnologia, tornando o evento mais seguro, competitivo e divertido”, afirmou.

As constantes chuvas na região Nordeste acabaram determinando o ritmo da etapa. Com as trilhas castigadas, os organizadores optaram em usar apenas caminhos principais em volta dos canaviais. Mesmo assim, a prova conseguiu agradar a todos os participantes, que mais uma vez deram um show de pilotagem e animação. "O saldo foi positivo. Tivemos de tirar alguns trechos por causa da chuva, mas isso faz parte do rally. Agora é tocar o barco e proporcionar outra boa etapa em Salvador”, declarou Deco Muniz, diretor de prova.

Na disputa da Graduados, a briga foi bastante acirrada, com pequena diferença entre o primeiro e o segundo colocados, apenas 32 pontos. Melhor para os baianos Daniel Lima Júnior e Diogo Lima, pai e filho. Vice-campeões em Fortaleza, na etapa de abertura, ele subiram ao ponto mais alto do pódio e ainda garantiram a liderança no geral. Bicampeões baianos de regularidade, eles decidiram correr toda a Copa Troller pela primeira vez. "Tínhamos feito uma etapa no ano passado, mas este ano vamos brigar pelo título geral”, destacou o piloto Daniel.

Eles reconheceram a dificuldade da organização para fazer a etapa. "Com toda essa chuva, a organização deve ter lutado para preparar a prova. Mas foi tudo bem e tranquilo. Estamos felizes porque conseguimos vencer mesmo não estando com os pneus adequados. Isso valoriza ainda mais a conquista. O passo seguinte é fazer uma boa prova em casa”, finalizou.

A situação de equilíbrio se repetiu na categoria Turismo. Os cearenses Diogo e Ítalo foram os mais regulares da etapa com vantagem de apenas 49 pontos sobre seus conterrâneos Carlos Carneiro e Jeferson Nobre, que terminaram em terceiro na etapa de abertura. "Deu tudo certo. Mesmo não estando acostumados a este tipo de piso, o carro se comportou muito bem. Estamos bastante animados nesta temporada e conseguimos nossa terceira vitória seguida, nos campeonatos cearense e potiguar, e agora na Copa Troller. "Vamos atrás de outro resultado positivo na próxima etapa”, declarou o piloto Diogo de Mesquita. Com o primeiro lugar no Recife e a segunda colocação em Fortaleza, a dupla assumiu a liderança geral da Copa Troller Nordeste na categoria.

Confira o resultado da segunda etapa:

Categoria Graduados

1º) Daniel Lima Junior/Diogo Lima (Salvador-BA), 239 pontos
2º) Rufino Neto/Glauco Júnior (Fortaleza-CE), 271
3º) Jefferson Barbalho/Flávio França (Natal-RN), 302
4º) Tuninho Sales/Henrique Oliveira (Natal-RN), 308
5º) Eduardo Rebouças/Jean Paul Bernhardt (Fortaleza-CE), 310

Categoria Turismo

1º) Diogo de Mesquita/Ítalo Martins (Maranguape-CE), 626
2º) Carlos Carneiro/Jeferson Nobre (Fortaleza-CE), 675
3º) Ciro Jucá de Oliveira/Luan Duarte (Recife-PE), 769
4º) Luciano/Felipe (Fortaleza-CE), 996
5º) Arlen Assef/Paulo França (Fortaleza-CE), 1011

Categoria Expedition

1º) Nilson Esmeraldo/Ronald Barbosa (Natal-RN), 1526
2º) Paulo Feitosa/Vinícius Sousa (Fortaleza-CE), 2222
3º) Daniel Valença/Bruno Conrado (Maceió-AL), 4434
4º) Franklin Rolim/Humberto de Aragão Mendes Neto (Mossoró-RN), 5664
5º) Eduardo Mariani/Bruno dos Santos Lins (Recife-PE), 8403

Categoria Amigos

1º) Sérgio Lemos/João Moreira (Recife-PE), 5129
2º) Gustavo Oliveira/Josimar Oliveira (Jaboatão Guararapes-PE), 14103
3º) Paulo Melo/Fernando Cunha (Jaboatão Guararapes-PE), 15399
4º) Sérgio Carvalho/Felipe Carvalho (Recife-PE), 58612

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados