Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Parece que Formula Fiat vai mesmo sair....
 
Massa durante a 500 Milhas de Kart em 2008 (Foto: Décio Ribeiro)
Em uma nota um pouco evasiva, nosso companheiro Wagner Ganzales, responsável pela assessoria de imprensa da CBA, divulgou esta manhã uma reunião entre Titônio e Dudu Massa, respectivamente pai e irmão do ferrarista Felipe Massa e os representantes da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro (Presidente), Paulo Gomes (Planejamento e Marketing), ambos acompanhados por Carlinhos Romagnolli, promotor do “Desafio das Estrelas”.

Segundo a nota pouco esclarecedora, a família de Massa anunciará dentro de 60 dias os planos para a criação de duas novas categorias no automobilismo tupiniquim, “uma para pilotos em início de carreira e outra de turismo”.

Muito se tem comentado sobre estas possíveis categorias apoiadas por Felipe Massa, uma seria de monopostos, equipados com motores da montadora italiana FIAT, que já vem sendo chamada de Fórmula FIAT. Os propulsores podem ser os mesmos que equipam carros de rua, a exemplo com o que acontece com a fórmula Chevrolet no Uruguai, onde se usa o mesmo motor 1.8 encontrado nos carros da montadora, sem qualquer modificação.

Já a categoria de turismo vem sendo “falada” com sendo a fórmula Línea, em alusão ao carro recém lançado pela FIAT no Brasil. Quem sabe? Vamos aguardar!

Enquanto isso veja na integra a nota divulgada nesta manhã:

Presidente da CBA conheceu os planos da Família Massa para o Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, reuniu-se com Titônio e Dudu Massa para conhecer detalhes dos planos de investimento que a família Massa desenvolve para o automobilismo brasileiro. Do encontro realizado em São Paulo também participaram Paulo Gomes, diretor de Planejamento e Marketing da CBA, e Carlinhos Romagnolli, responsável pela promoção do Desafio das Estrelas, tradicional evento de kart disputado em Santa Catarina. Segundo Pinteiro, a atitude dos familiares de Felipe Massa, piloto da Ferrari, é um exemplo de como o automobilismo brasileiro pode aproveitar o potencial dos pilotos formados nas pistas nacionais:

“O carisma de Felipe Massa é, por si só, um exemplo de sucesso. Quando seus familiares se emprenham em aproveitar o conhecimento adquirido na gestão da sua carreira em benefício do esporte nacional esse grupo faz por merecer o apoio da CBA e de toda a comunidade automobilística do País.”

Dos projetos apresentados à Pinteiro e Gomes constam a implantação de duas categorias de automobilismo – uma para pilotos em início de carreira e outra de turismo -, e outros em modalidades diferentes. Segundo Titônio Massa, a apresentação oficial deverá acontecer dentro de 60 dias:

“Esse projeto é grande e significa um passo importante para nossa empresa. Contar com o apoio da CBA para a realização desse trabalho é fundamental para que todos os que participem dele, dentro e fora das pistas, obtenham o melhor resultado possível.”
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados