Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller Nordeste - Recife já conta com representantes de 7 estados
 
Inscrições seguem abertas. Etapa do dia 11 confirma sua força

A segunda etapa da temporada 2009 da Copa Troller Nordeste será disputa neste sábado, dia 11, de julho, em Recife (PE). A competição, um dos melhores ralis de regularidade do país, confirma sua força, pois já conta com representantes de sete estados, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Sergipe. Ainda com o prazo de inscrições aberto, a expectativa dos organizadores é de aumentar esta representatividade no prova. A largada ocorrerá às 8h30 de sábado, na Concessionária Trilha Nordeste, com chegada no Serrambi Resort, na Praia de Serrambi, em Ipojuca. A programação completa está disponível no site oficial.

Em sua sétima temporada, a Copa Troller segue atraindo adeptos. A etapa de abertura da Copa Nordeste 2009, em Fortaleza (CE), confirmou isso, reunindo algumas das melhores duplas piloto e navegador da região, fato que se repetirá agora na prova pernambucana. Os participantes enfrentarão cerca de 180 km de estradas e trilhas, com trechos bastante acidentados e com muita lama.

O segredo deste sucesso está nos diferenciais apresentados pela competição, especialmente as novidades deste ano, como uma equipe técnica acostumada às grandes competições, comandada por Deco Muniz, e o sistema de apuração Rastro. A tecnologia fiscaliza, via satélite, em tempo integral se os participantes obedecem às médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rally mais competitivo.

O evento também está alinhado com a campanha do CarbonoNeutro®, sendo que todo o volume de emissão de gás carbônico gerado nas dez etapas do ano será neutralizado com o plantio de árvores da Mata Atlântica, na região de Guarapuava, no Paraná. A Copa Troller é pioneira neste tipo de ação, mostrando seu compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente.

A disputa é dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, e reúne pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado, sendo que a vencedora será aquela que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa.

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser feita pelo site oficial, www.troller.com.br, entrando na área da Copa Troller e preenchendo os dados necessários. Pilotos e navegadores terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria. O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ´Zequinhas´ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site.

Ao todo, a Copa Troller Nordeste terá cinco etapas em 2009: Fortaleza (CE), que já aconteceu, esta de Recife (PE), no dia 11/07; e ainda Salvador (BA), em 22/08; Natal (RN), em 26/09; e Fortaleza (CE), no dia 28/11, fechando a temporada.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados