Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Xandinho Negrão corre 24 Horas de Spa com líderes do FIA GT
 
Piloto da Stock Car testa Maserati GT1 nesta terça-feira em Hockenheim

A convite da Vitaphone Racing, equipe que defendeu no ano passado em sua passagem pelo FIA GT, Xandinho Negrão voltará a disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa do calendário de uma das mais importantes séries internacionais de carros de turismo. Nesta terça-feira, o piloto da Stock Car testará o Maserati GT1 no circuito alemão de Hockenheim.

A prova de longa duração na Bélgica está marcada para os próximos dias 25 e 26. Xandinho correrá ao lado do alemão Michael Bartels, do italiano Andrea Bertolini e do francês Stéphane Sarrazin. Atuais campeões, Bartels e Bertolini lideram a classificação geral com 26 pontos – uma vitória e dois segundos lugares – e três a mais que o holandês Mike Hezemans e o belga Anthony Kumpen, que dividem o volante do Corvete Z06 e ganharam a etapa de Oschersleben (Alemanha). Em 2008, a Vitaphone conquistou a dobradinha em Spa-Francorchamps. O segundo lugar foi um dos pontos altos de Xandinho na temporada, superado apenas pela vitória em Nogaro (França).

Além de Xandinho, o Brasil estará representado na Bélgica por duas duplas inscritas na classe GT3. Os bicampeões da série brasileira, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, correrão com o Ford GT da Matech GT Racing Team. O outro modelo norte-americano da equipe alemã será conduzido por Constantino Jr. e Clemente Lunardi.
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados