Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Vitória de Piano/Mendes/Fonseca na penúltima etapa do Rally dos Sertões
 
(Foto: Divulgação)
Ford Racing Trucks é a mais rápida entre os Caminhões nesta quinta-feira, mas 1m11s ainda separam os bicampeões do terceiro título. E a equipe vai para o tudo ou nada para grande final em Natal

São oito vitórias em nove etapas até agora da Equipe Ford Racing Trucks na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Nesta quinta-feira (2) quando a prova terminou em Caicó, já no Rio Grande do Norte, Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca venceram a penúltima etapa da prova. O trio da Ford Racing Trucks completou a pequena especial de 60 km em 1h01m24s. Mesmo chegando na frente, ainda estão 1m11s da liderança na categoria Caminhões.

A adrenalina está a mil, pois a decisão da categoria será definida na etapa final que acontece nesta sexta-feira, quando após dez dias de prova, o rally termina em Natal (RN).

Os bicampeões de 2007 e 2008 estão lutando bravamente para um resultado promissor, mas experientes que são, sabem que a prova só termina, quando cruzarem a rampa de chegada. Até lá, estarão concentrados em realizar uma prova perfeita, sem erros e contando com o potencial da F4000 Território 4x4.

"Hoje andamos forte, mas como reduziram muito a especial para os Caminhões não tivemos chances de melhorar ainda mais o tempo. Ontem (1) tiramos 17 minutos, hoje mais um pouco. Mesmo assim vencemos novamente e tiramos 1m47s da diferença, não foi o suficiente, mas foi bom", diz Piano.

O piloto tricampeão do Rally dos Sertões (2005 nos Carros e 2007 e 2008 nos Caminhões) acredita que será emocionante a decisão no último dia do rali. "Amanhã vamos para o tudo ou nada. Será uma decisão bem legal. Estamos confiantes e focados e vamos lutar para trazer mais este título para equipe", declara Piano.

Mendes relata que a penúltima especial exigiu muita navegação e que não teve problema para fazer seu trabalho. "Era muito sobe e desce e exigiu concentração como sempre, mas foi uma especial boa de se fazer e fomos rápidos. Quanto amanhã, estou tranquilo e tenho muita fé que o que for para ser será. A equipe toda está muito unida e focada neste objetivo desde o primeiro dia do Sertões", finaliza o navegador cearense.

O último dos dez dias de prova terá um total de 340 km e estão previstos 85 de especial. Estradinhas de areia, mata-burros, trechos sinuosos, travessias de barragens, trial separam os competidores da grande final que termina na Laoa do Pitangui em Natal.

Acompanhem os vídeos de todas as etapas realizadas até agora pelo trio bicampeão nesta edição do Rally dos Sertões no youtube Há também o blog da equipe.

Resultado (extra-oficial) Etapa 9 - Caminhões

1) Edu Pian/ Solon Mendes/ Davi Fonseca 1h01mim24s
2) Amable Barrasa/ Guilherme Petrine 1h03mim11s
3) Guido Salvini/ Fernando Chwaigert/ Raphael Mohamedi 1h31mim36s
4) Ulysses Marinzeck/ Evadro Bautz/ Jose Carvalho 1h36mim37s
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados