Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
2009: Bibas/Cavassin conclui etapa 8 em 2º na Protótipo
 
(Foto: Divulgação)
Riamburgo Ximenes/Stanger Eller não largou e obteve mais um forfete

A oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões 2009, reservou a Fellipe Bibas / Emerson Cavassin o 6º tempo a bordo de sua Mitsubishi L200 EvoProm. A dupla paranaense cruzou a linha de chegada atrás, apenas, dos Touaregs do time alemão, mas foi superada por João Franciosi / Rafael Capoani e Reinaldo Varela / Marcos Macedo devido a quebra do seu diferencial dianteiro faltando 15 km para o final da prova.

O dia contou com uma especial de 197 km, disputada em um terreno diversificado e sinuoso. Pedras, cascalho, um pouco de areia e muitas erosões compuseram o cenário que levou os competidores ao estado do Ceará. Ao todo, foram percorridos 438 km até Juazeiro do Norte.

Desde que teve problemas com o freio na etapa 2 do rali e terminou o dia na 27ª posição, Bibas / Cavassin vem fazendo uma prova de recuperação para tentar completar o Sertões entre os primeiros colocados. Ontem, ela ficou com o 2º lugar ,no dia, na Protótipo e manteve o 3º lugar na classificação geral da categoria.

"A especial de hoje (ontem) tinha o estilo que eu gosto. Estradinhas estreitas e muito prazeirosas de se pilotar, mas quando estava bem perto do final acabei quebrando o diferencial dianterio e aí tive que tirar o pé e administrar”, contou Bibas, que ao lado do navegador Emerson Cavassin ocupa a 5º posição no acumulado geral do Rally dos Sertões 2009.

Infelizmente, Riamburgo Ximenes / Stanger Eller não conseguiu largar para a etapa 8. A dupla, que na rodada de ontem furou o radiador, forfetou pela segunda vez nesta quarta-feira, mas pretende largar amanhã e terminar o rally na cidade de Natal (RN).

Para esta quinta-feira, a organização preparou uma especial de 184 km muito travada e estreita. Estimasse que o tempo de prova seja tão alto quanto o de um trecho longo. Os competidores percorrerão 439 km até a cidade de Caicó, já no Rio Grande do Norte.

Confira o resultado extra-oficial da categoria Protótipo:

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubsihi L200 Evo,29h26min13s3
2º Roberto Reijers/Rogério Almeida, Ford Ranger,31h09min52s7
3º Fellipe Bibbas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 Evo, 31h35min49s6
4º Richard Vaders/José Spacassassi, Protótipo Sherpa, 33h24min56s9
5º Jarbas Caiado Neto/Wallace Von Schmidt, Protótipo Sherpa, 33h28min00s4
9º Riamburgo Ximenez/Stanger Eller, Mitsubishi L200 Evo, 36h54min12s5
Zarhi el Malek e Thalita Nadry

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados