Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões 2009: Rondônia Racing chega a Petrolina entre os 10 melhores do dia
 
(Foto: Divulgação)
Julio Bonache / Humberto Martins completou o dia na 7ª colocação na classificação geral da categoria Carros

Com a realização da sétima etapa, o Rally Internacional dos Sertões entrou em sua reta final. Com uma especial curta, mas muito difícil os competidores chegaram a Petrolina, em Pernambuco depois de enfrentar 240 km de puro areião e um total de 548 km de deslocamento.

A dupla Julio Bonache / Humberto Martins, que ontem enfrentou vários problemas, hoje teve o seu melhor desempenho nesta edição da competição e conquistou o 7º lugar na classificação geral da categoria Carros. "Ontem a organização nos avisou no brieffing que esta seria a especial mais dura do rally. Entramos nela poupando o carro e só acelerando quando sabíamos que era propício. Andamos rápido, porém sempre respeitando o limite que o terreno nos apresentava. Os primeiros 80 km de prova era bem esburacado e não dava para acelerar muito. Precisamos ter cuidado para não danificar a EvoProm, principalmente porque vinhamos de uma Etapa Maratona, na qual não tivemos apoio mecânico. Depois, quando o piso permitiu, pegamos rítmo de prova e o resultado está aí! Estamos muito felizes com nosso desempenho nessa etapa. Ontem eu machuquei a mão direita e senti muita dor. Cheguei a achar que não ia conseguir guiar 100% hoje, mas consegui e isso foi gratificante”, contou Bonache, que, ao lado do navegador Humberto Ribeiro, ocupa a 25ª posição na classificação geral do rally e a 11ª na Protótipo (T1).

Nesta quarta-feira, os competidores deixarão Pernambuco e entrarão no estado do Ceará. A cidade de Juazeiro do Norte recepcionará os aventureiros depois de um deslocamento de 421 km totais. Para a oitava etapa, as equipes encontrarão uma especial pequena (213 km), mas que dará o mesmo trabalho de um trecho longo. Segundo a organização, o percurso é bastante sinuoso e possui muitas erosões, o que dificultará acelerar.

Confira o resultado extra-oficial da categoria Protótipo (T1):

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evo, 27h06min21s2
2º Roberto Reijers/Rogério Almeida, Ford Ranger, 28min50min22s5
3º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 EvoPron, 29h23min37s3
4º Jarbas de Castro/Wallace von Schmidt, Protótipo Sherta, a 31h04min55s8
5º Richard Vaders/José Sacapassassi, Protótipo Sherta, 31h08min37s1
6º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, 31h09min12s5
11º Julio Bonache/Humberto Martins, Mitsubishi L200 EvoProm, 39h46min48s3
Zarhi el Malek e Thalita Nadry

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados