Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sérgio Sette Câmara vence duas e assume liderança no Mineiro
 
(Foto: Flávio Quick)
Apesar de já estar marcada há algum tempo a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart tronou-se uma grande incógnita para o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete.

Serginho, que atualmente é um dos destaques de sua classe no país, se encontrou em uma situação extremamente difícil no último final de semana uma vez que, simultaneamente ao segundo evento do Mineiro de Kart, em Goiânia – GO, estava acontecendo a última competição oficial antes do Brasileiro de Kart, prova que será disputada naquela cidade na próxima semana, entre os dias sete e 11 de julho.

Assim, após uma reunião com a equipe Camargo Racing, que cuida do piloto nas competições fora de Minas Gerais e com a Center Kart, que cuida de Sette Câmara nos eventos regionais, ficou acertado que o jovem competidor participaria durante a semana que passou dos treinos livres em Goiânia e, somente no sábado, dia 27, chegaria diretamente para as atividades do Mineiro.

Desta forma, com um posicionamento extremamente maduro para os seus apenas 11 anos, Serginho participou durante toda a semana dos treinos preparatórios para o Brasileiro. Sob os cuidados da Camargo Racing e junto à Yurik Carvalho, seu companheiro de equipe, o piloto deu mais de 200 voltas no Kartódromo Ricardo dos Santos e pode aproveitar bastante o seu tempo para o reconhecimento do traçado.

Finalizada esta preparação na noite de sexta-feira Serginho pegou um avião rumo à Belo Horizonte e, na manhã de sábado, dia 27, já estava a postos no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim, para a disputa da terceira e quarta etapas do Mineiro de Kart.

Sob os atentos olhares de José David de Oliveira, chefe da equipe Center Kart, Serginho sorteou seu motor junto à RBC Preparações e após um rápido treino de aquecimento partiu confiante para a tomada de tempos. Com todos os karts apresentando rendimentos muito próximos Sette Câmara conseguiu a segunda posição no grid com a ínfima diferença de 51 milésimos para o pole-position.

Nas duas corridas, porém, a história foi um pouco diferente e a experiência adquirida durante a temporada valeu ao piloto da Center Kart duas brilhantes vitórias. Na primeira prova, após emocionante disputa com Arthur Pinho, Serginho conseguiu abrir pequena vantagem no final da prova e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Na segunda corrida, com uma disputa ainda mais acirrada que na anterior, Sette Câmara conseguiu se segurar na primeira posição muito atacado por Adriano Guimarães e, ao final das 12 voltas, cruzou novamente em primeiro.

“Foi uma semana bem cansativa. Treinamos muito mesmo em Goiânia, e em uma pista que eu nunca tinha andado. Depois, cheguei direto para a corrida do mineiro. Ainda bem que eu conheço cada pedacinho do kartódromo de Betim e não ter treinado para esta corrida não me atrapalhou para as disputas do Mineiro. Ganhei as duas corridas e, deste modo, assumi a liderança do Campeonato com 37 pontos, contra 35 de meu concorrente mais próximo. Agora é esperar a prova de setembro para consolidar ainda mais esta primeira posição”, finalizou o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai.
Flávio Quick

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados