Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Vinícius Perdigão conquista a 1ª de duas vagas da Seletiva em Goiânia
 
O esforço do baiano Vinícius Perdigão foi recompensado neste sábado (27), em Goiânia, na etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras. Depois de três tentativas sem sucesso, ele atingiu o objetivo de chegar à decisão do evento, que reunirá os doze melhores kartistas do Brasil no fim do ano, numa disputa em igualdade de condições por um prêmio de R$ 100 mil.

A vaga foi conquistada com um segundo lugar numa corrida vencida por Gabriel Navarrete. Como o primeiro colocado tinha lugar assegurado desde o início do ano, o direito de ir à final ficou com Vinícius Perdigão. "Eu tentei algumas vezes no passado, acabei não conseguindo, mas desta vez deu tudo certo, foi até mais tranquilo do que eu pensava, considerando que temos pilotos de várias regiões aqui”, comentou.

De fato, ele não foi ameaçado em nenhum momento pelo terceiro colocado, o paranaense Vitor Teiji. "Quando vi que eu estava em segundo, atrás de um piloto que já tinha a vaga, confesso que pensei em administrar o resultado, porque sei da importância de chegar à final da Seletiva de Kart Petrobras”, revelou. Vinícius Perdigão largou em terceiro, atrás do pole, o goiano Gabriel Navarrete, e do segundo, Lucas Foresti.

As coisas começaram a se desenhar na largada. Numa disputa de brasilienses, Lucas Foresti se enroscou com Mateus Vieira e foi pior para os dois, que caíram para as últimas posições. Vinícius Perdigão pulou para segundo lugar e lá ficou até o fim. Ele tem 19 anos e, apesar de se considerar baiano, por morar no Estado desde criança, ele nasceu na verdade no Mato Grosso do Sul.

"Chegar à final da Seletiva de Kart Petrobras é uma alegria muito grande e tenho de agradecer muito aos meus pais e à minha equipe”, comemorou. Ele é o sexto de doze finalistas, numa lista que inclui ainda os nomes de Eduardo Banzoli, Leonardo Cordeiro, Gabriel Naverrete, Pietro Fantin e Claudio Cantelli. Haverá uma nova vaga disputa neste domingo (28) em Goiânia, com mais uma prova, esta marcada para 15h30.

O resultado final em Goiânia
1 Gabriel Navarrete (GO)
2 Vinícius Perdigão (BA)
3 Vitor Teiji (PR)
4 Renan Paparelli (SP)
5 Joao Resegue (ES)
6 Rafael Almeida (GO)
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados