Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões 2009: Duplas da X Rally Team abandonam 17ª. edição
 
(Foto: Divulgação)
Os paulistas Marcos Baumgart / Kleber Cíncea e Cristian Baumgart / Beco Andreotti, com carros Mitsubishi L200 Evolution, após capotagem no sábado voltam para casa

O 17º Rally Internacional dos Sertões ficará gravado na história da equipe X Rally Team, que marcou sua 10ª participação na competição. A decisão de abandonar a edição veio em conjunto entre os dois irmãos Baumgart na noite do sábado (27) já em Cavalcante, cidade mais próxima para onde foram após capotagem do carro 308 de Marcos Baumgart e Kleber Cíncea, durante a quarta especial do Sertões, que percorriam entre as cidades de Minaçu (GO) e Palmas (TO).

Marcos lamenta o acidente e o abandono após quatro etapas. "Vínhamos bem este ano e as chances de chegarmos entre os primeiros era grande. Estávamos na oitava posição até a capotagem. Entramos numa curva que teria que ser por dentro, calçou pó, por isso o carro virou. O abismo era grande, por sorte o carro foi de ré e parou numa árvore. Conosco nada aconteceu, mas o carro ficou bastante danificado e resolvemos não arriscar”, contou o piloto.

"Queremos competir, mas também fomos para ganhar. São coisas que acontecem em qualquer prova de velocidade, principalmente em provas cross country, acelerar e arriscar muitas vezes faz parte do jogo”, continuou Marcos Baumbart, campeão da edição 2006 na categoria Protótipos.

O irmão de Marcos, Cristian Baumgart companheiro de equipe, foi solidário à decisão e resolveu juntamente com o navegador Beco Andreotti, também voltar para São Paulo. "Chateado é a palavra certa, por abandonar. Não tínhamos condições de fazer uma corrida de recuperação e alcançar uma boa colocação. Nosso carro apresentou problemas de suspensão, radiador e, o motor não rendia o necessário. A lição que tiramos é que ganha o rali quem tiver o veículo mais acertado. Vi meu irmão que falou em sair, então concordamos juntos”, lamentou o piloto Cristian.

Nos tempos acumulados com três etapas completadas, Cristian e Beco (carro 311 – Protótipos) terminaram em 10º, após corrida de recuperação, com o tempo de 04h28min32seg, sendo que Marcos Baumgart e Kleber Cíncea (carro 308 – Protótipos) fecharam a especial em 8º, com 04h19min01seg4. Agora começa a preparação para a edição 2010.

"Este ano serviu como experiência. Nossos carros vão passar por revisão geral e serão minuciosamente checados, com bastante antecedência para o próximo ano. Muita coisa que pudemos testar e ver que não está certo serão refeitos ou trocados. Como também verificamos outros itens que foram aprovados, como sistema de freio”, finalizou Cristian Baumgart.

Nos Sertões, a equipe contou com uma caravana composta por 22 pessoas, incluindo competidores, mecânicos, chefe de equipe, chefe de logística, motoristas, cozinheiro e auxiliar – a maior de todas as participações da equipe -, sem contar os outros veículos de apoio e a carreta com quatro toneladas entre, peças e mantimentos.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados