Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GP Corse finaliza em quarto no Sertões Experience
 
(Foto: Divulgação)
Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo tiveram problemas na terceira e última etapa do Rally dos Sertões nesta categoria

Um mata-burro foi o grande vilão da terceira e última etapa disputada por Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo no Sertões Experience, a nova categoria do Rally Internacional dos Sertões. A dupla que vinha na vice-liderança da categoria era uma das favoritas ao título, mas como numa prova de rali, vence também quem tiver menos problemas, a Equipe GP Corse terminou em quarto lugar.

Na sexta-feira (26) a dupla paulista largou rumo a Minaçu (GO) com a estratégia de terminar, sem arriscar o equipamento e manter a mesma tocada até o final do dia. E cautelosos vinham seguindo a longa especial de 317 km, de um total de 645 que teriam que percorrer no dia. Mas quase na metade do trecho cronometrado ao passar pelo mata-burro (ponte que impede a passagem de animais), descobriram que não havia mais nenhuma tábua para travessia e o carro se danificou.

"Estouramos duas rodas dianteiras e quebramos um terminal de direção porque não havia mais mata-burro era só um buraco. Tiramos o carro, colocamos os dois estepes e ficamos aguardando ajuda. Antes de nós mais três carros caíram no mesmo local, daí até sinalizamos para ninguém mais cair lá, mas o rali acabou para nós ali", explica Fontoura.

Segundo o piloto, o socorro veio somente duas horas e meia depois e não conseguiram mais retornar à especial a tempo e foram direto para primeira cidade para arrumar o carro. Mas em sua oitava participação no Rally dos Sertões e a primeira como piloto Fontoura avalia:

"Rali tem destas fatalidades, pretendíamos lutar por uma melhor classificação mas bola para frente. E esta experiência nova me fez descobrir duas coisas que é muito prazeroso pilotar e mandei bem nesta função também. Além de minha experiência como navegador ter me ajudado muito nestes dias".

Luis Fernando também aprovou a novidade, de ter navegado pela primeira vez no Rally dos Sertões. "Foi uma experiência nova e fantástica e uma oportunidade única que o Glauber me ofereceu. É muito diferente navegar para regularidade e Cross Country e aprendi muito também. E principalmente valeu muito a pena fazer dupla com um grande amigo depois de 10 anos", finaliza.

Fontoura no Programa Brasil Off-Road deste sábado - Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2007 (Production Diesel) e Vice-Campeão Brasileiro em 2008 (T2), Glauber Fontoura vivenciou pela primeira vez a pilotagem, após sete anos navegando no Rally dos Sertões. Vai ao ar hoje (27) a partir das 16h30 uma entrevista com o agora piloto no Programa Brasil Off-Road da TV Aparecida (SP) e Sky canal 24 para todo o país. A reportagem mostra os bastidores da 17ª edição do rali em Goiânia, assim como o Super Prime. Acompanhem!

Resultado final (Carros) Sertões Experience 2009:

1º ) Sálvio Costa Junior/ Eduardo da Silva, Mitsubishi Pajero TR4 R
2º ) Antonio Maria Reinaldo/ Marcio C. Marcantonio, Mitsubishi Pajero TR4 R
3º ) Marco Túlio Lana/ Breno de A. Rezende, Mitsubishi TR4 RIII
4º ) Gauber Fontoura/ Luis Fernando Carqueijo, Ford Ranger
5º ) Téo Ferreira Zanelato/ Lucas Damiani de Mendonça, Chevrolet S-10
6º ) Carlos Henrique Bevilaqua/ Jessé de Souza, Troller 3.0 TDI Eletronic
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados