Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Duplas cearenses largaram neste sábado rumo a Palmas
 
(Foto: Divulgação)
Após recuperarem algumas posições na terceira etapa, Cleber Rosa/Eduardo Rebouças e Luiz Aguiar/Sérgio Bessa partem para o dia mais longo da competição que entra no estado de Tocantins

As duplas da Evolution Racing Team largaram neste sábado de Minaçu (GO) rumo a Palmas (TO) para a quarta etapa. O dia mais longo da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões terá um total de 764 km, dos quais 373 de trechos cronometrados.

A partir da classificação obtida na terceira etapa, os cearenses largaram melhor posicionados no grid desta manhã. Luiz Aguiar / Sérgio Bessa saíram em 10º na Super Production e 21º na geral, enquanto Cleber Rosa / Eduardo Rebouças saíram na 4º posição na Super Production e em 27º na geral.

Com o resultado, no acumulado dos três dias de prova, Luiz / Bessa subiram para a 5ª posição na categoria, enquanto Cleber / Rebouças para ficaram na 13º colocação.

Na sexta-feira, Cleber e Rebouças, com o carro em ordem, fizeram uma corrida de recuperação e chegaram a ultrapassar vários carros.
"Conseguimos medir neste terceiro dia a capacidade real de pilotagem e navegação, porque o desempenho do carro foi excelente e "enfiamos a bota" nos trechos de reta, mas soubemos poupar o equipamento quando foi necessário foi importante completar uma especial inteira dificílima e sem problemas como equipamento", explica o piloto Cleber.

Já Luiz e Bessa que passaram ilesos, sem problemas mecânicos nas segunda e terceira etapas, mantiveram a mesma tocada e subiram algumas posições na Super Production.
"Conseguimos recuperar cinco posições andando na mesma balada de terminar todos os dias, sem arriscar o equipamento e está dando certo. Como estou retornando ao Sertões depois de cinco anos e com um novo navegador, preferi adotar esta estratégia, de sentir melhor o carro e ir melhorando o entrosamento com o Bessa a cada dia e estamos satisfeitos", explica Aguiar

Duplas no Programa Brasil Off-Road - Neste sábado (27), a partir das 16h30, as dupla da Equipe Evolution Racing Team estarão no Programa Brasil Off-Road que vai ao ar pela TV Aparecida para São Paulo e na SKY canal 24 para todo o país. As entrevistas com os competidores foram gravadas no box da equipe em Goiânia, antes do Super Prime e eles falam das expectativas sobre a edição 2009 do Rally Internacional dos Sertões. Acompanhem a reportagem dos bastidores da prova.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados