Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Neves/ Cavassin faz espetacular prova de recuperação
 
(Foto: Divulgação)
Dupla brasileira tem excelente desempenho e volta a sonhar com o título

A dupla brasileira da equipe alemã VW Race, depois do azar de ontem, fez uma excelente prova de recuperação. Maurício Neves / Eduardo Bampi largou nas últimas posições devido a quebra na suspensão traseira esquerda de sua Touareg e, mesmo tendo de fazer inúmeras ultrapassagens, conseguiu terminar o dia na 3ª colocação, atrás de seus companheiros de equipe Nasser Saleh Al-Attiyah / Timo Gottschalk e Carlos Sainz / Lucas Cruz.

Ao todo, os competidores percorreram 645 km, sendo 317 de especial. A prova foi bastante variada e teve muitos saltos, triais estreitos e cascalho, que exigiu concentração total, principalmente nas ultrapassagens.

Com o desempenho de hoje, Neves / Bampi alcançou a 16ª posição na classificação geral e ficou otimista com o resultado. O dia foi sensacional! Depois de ontem, quando enfrentamos uma quebra, uma penalização por estourarmos o tempo máximo da especial e pensarmos que seria difícil voltar à disputa. O dia de hoje (ontem) foi inacreditável. Largamos na 21ª posição, mesmo assim, o ritmo de prova foi alucinante, com apenas quatro quilômetros alcançamos o primeiro carro à nossa frente, ao todo foram 15 ultrapassagens em um trecho sinuoso, travado e cheio de entradas, saídas, erosões e poeira de sobra”, comemorou o piloto paranaense.

"Estamos apenas no terceiro dia de competição e tenho a sensação de muito mais. Acho que pela ansiedade do princípio, pela superação de ontem e pelo dia perfeito de hoje (ontem). Tudo fluiu, o ritmo de navegação mostrou que apesar de ser a primeira vez que competimos juntos a afinidade está perfeita. Agora queremos buscar o 3º lugar geral”, finalizou o navegador Eduardo Bampi.

Hoje ocorre a etapa mais longa do rally, com 762 quilômetros de deslocamento total. O circo do rali deixa goiás e parte para o Estado do Tocantins. Os competidores enfrentaram 487 quilômetros de uma especial muito dura, cheia de erosões, serras, trechos de trial e longos estradões até chegar em Palmas (TO).
Zarhi El Malek

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados