Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Superleague: Antonio Pizzonia faz a pole para o Corinthians na França
 
Pizzonia cravou a primeira pole para o Corinthians na Superleague (Foto: Divulgação)


Brasileiro venceu todas as etapas da definição do grid para a prova de abertura em Magny-Cours

O brasileiro Antonio Pizzonia garantiu neste sábado (27/06) a pole position para o Corinthians na etapa de abertura da temporada 2009 da Superleague Formula, competição que une as paixões mundiais por automobilismo e futebol. Ele obteve vitórias em todas as fases do treino classificatório disputado no circuito francês de Magny-Cours. “Estou muito feliz, é um excelente começo de temporada. Foi minha primeira pole para o Corinthians e dedico ela a todos os torcedores fanáticos que estão torcendo por mim no Brasil inteiro”, afirma. A rodada dupla é disputada no domingo (28/06). A 1ª corrida acontece às 06h e a 2ª às 09h, no horário de Brasília. A Super Final, reunindo os três primeiros de cada prova, será às 10h. O site oficial (www.superleagueformula.com) faz o acompanhamento em tempo real.

Na primeira parte do treino, Pizzonia foi mais rápido entre os nove pilotos do Grupo B e se garantiu entre os quatro que avançaram aos mata-matas das quartas-de-final. “O carro estava muito bom, desde os treinos livres. Todos na equipe trabalharam muito, foi tudo meio que em cima da hora, mas o resultado foi muito bom”, explica o represente do Timão. O chamado futebol sobre quatro rodas reúne algumas das principais equipes do futebol mundial, como Flamengo, Corinthians, Liverpool, Roma, Milan e Atlético de Madrid.

A partir da segunda fase, os pilotos entraram na pista em dupla, o piloto que anotasse o melhor tempo avançaria de fase, seguindo assim até a final. Nas quartas, o duelo foi brasileiro e o titular do Corinthians eliminou o Flamengo, pilotado por Enrique Bernoldi. “Eu estava com problemas para encontrar o melhor aquecimento dos pneus e por isso não consegui dar uma volta muito boa. Mas mesmo assim consegui avançar”, relata.

Nas semifinais e na final, Pizzonia duelou com representantes de clubes ingleses. A vaga na final veio após uma vitória sobre o Tottenham e a pole position foi garantida após bater carro do Liverpool, sob comando do espanhol Adrián Vallés. “Foi emocionante. Estávamos na expectativa para que tudo desse certo. E na final o carro estava perfeito, os freios funcionaram sem problemas e eu consegui fazer uma volta muito boa. Melhor impossível. Agora espero que as corridas sejam tão boas quanto foi a classificação”, conta o “Jungle Boy”, como ele ficou conhecido na Fórmula 1.

Para a corrida de amanhã o titular do carro do Corinthians espera por uma boa prova. “Agora vamos trabalhar para deixar o carro bem acertado para a corrida e estou confiante”, afirma. Sua estratégia já está bem definida. “Tudo vai depender do conjunto. Se o carro estiver competitivo, fizermos um bom tarbalho nos pit stops, temos uma boa chance. Vou tentar largar bem e manter um ritmo forte”, completa Pizzonia.

Este é o grid de largada para a 1ª etapa da Superleague Formula:

1) Corinthians (BRA);
2) Liverpool (ING);
3) Anderlecht (BEL);
4) Tottenham (ING);
5) Glasgow Rangers (ESC);
6) Porto (POR);
7) Flamengo (BRA);
8) Olympiacos (GRE);
9) Atlético de Madrid (ESP);
10) Basel (SUI);
11) Sporting (POR)
12) Galatasaray (TUR)
13) Al Ain (EAU)
14) PSV (HOL)
15) Lyon (FRA)
16) Milan (ITA)
17) Midtjylland (DIN)
18) Roma (ITA)

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados