Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Itaipava Trofeo Maserati mostra equilíbrio
 
Após três etapas disputadas, Pedro Queirolo lidera a competição, com apenas seis pontos de vantagem para o segundo colocado

O Itaipava Trofeo Maserati, que realiza no próximo dia 28 em Interlagos a quarta etapa da temporada 2009, vem mostrando grande equilíbrio de forças entre pilotos e equipes. Mesmo vencendo as duas primeiras provas do ano em São Paulo, Pedro Queirolo, líder com 42 pontos, alimenta uma vantagem de apenas seis para seu companheiro de equipe Cleber Faria, vencedor em Curitiba, em prova disputada sob chuva intensa.

"Em Curitiba meu carro estava bom e consegui fazer uma ótima prova, mesmo com a pista molhada”, disse Cleber Faria. "Tenho um quarto e um quinto lugar, nas duas primeiras corridas deste ano (em São Paulo). Estou em segundo lugar no campeonato, apenas seis pontos atrás do Pedro Queirolo, e espero conseguir uma boa colocação em Interlagos para continuar brigando pelo titulo”, explicou.

Depois de Faria, Bruno Garfinkel aparece em terceiro com 28 pontos. "Estou muito empolgado com o campeonato. Fui para Curitiba para tentar buscar o Pedro (Queirolo). Em relação a ele o resultado foi bom, pois terminei na sua frente, mas foi ruim porque terminei em quinto e ele em sexto”, analisou o piloto da Scuderia 111.

O líder Pedro Queirolo explica o sucesso do Itaipava Racing Team, que ocupa as duas primeiras posições na tabela. "A Itaipava Racing Team é uma equipe que possui profissionais competentes e um ótimo preparador e engenheiro, que é o Humberto Guerra. Estamos buscando um trabalho em cima de resistência e boa velocidade em nossos carros, pois a corrida dura 50 minutos. Além disso, o Cleber (Faria) e eu estamos empenhados em buscar excelentes resultados. Fico muito contente por que tem dado certo, até agora nossa equipe venceu as três primeiras etapas”.

A dupla formada pelos pilotos Carlos Burza e Samuel Melo, com o bom resultado de Curitiba - quando terminaram em terceiro lugar -, soma 21 pontos na quarta posição. Edu Guedes da Scuderia 111, segundo na corrida de Curitiba e seu melhor resultado no Itaipava Trofeo Maserati, fecha os cinco primeiros, com 19 pontos.

O Itaipava Trofeo Maserati realiza sua quarta etapa da temporada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a partir da sexta-feira (26), quando serão disputados os treinos livres. O treino classificatório acontece no sábado (27), a partir das 13h55 e a corrida, no domingo (28), terá sua largada às 13h45.

Confira a classificação do Itaipava Trofeo Maserati após três corridas disputadas:
1-) Pedro Queirolo (Itaipava Racing Team) – 42 pontos
2-) Cleber Faria (Itaipava Racing Team) – 36
3-) Bruno Garfinkel (Puresport – Scuderia 111) – 28
4-) Carlos Burza/Samuel Melo (T.N.T Energy Drink) – 21
5-) Edu Guedes (Scuderia 111) – 19
6-) Renan Guerra/Cláudio Daruj (Dejauto – Scudera 111) – 18
7-) André Posses (Manelão Competições) – 17
8-) Marçal Melo (T.N.T Energy Drink) – 15
9-) Henrique Assumpção (RJ Racing – Dejauto) – 15
10-) Rafael Derani (CRT) – 14
11-) Marcello Sant’Anna (Itaipava Fest) – 14
12-) Vanuê Faria (Itaipava Fest) – 13
13-) Ricardo Ribeiro (Puresport – Scuderia 11) – 10
14-) Sérgio Laganá/Roberto Laganá (Dejauto – M2 Competições) – 10
15-) Walter Derani (CRT) – 7

Confira as quatro primeiras equipes no campeonato:
1-) Itaipava Racing Team – 64 pontos;
2-) Puresport /Scuderia 111 – 26
3-) Scuderia 111 – 22
4-) T.N.T Energy Drink - 22
Rodopho Siqueira / Caio Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados