Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Reijers Rally Team mantém-se entre as dez melhores equipes do rally
 
A 2ª etapa do Rally dos Sertões judiou um pouco dos competidores. Com muitos saltos, trial e curvas, pilotos e navegadores trabalharam bastante e terminaram a especial bastante esgotados. E isso é só o começo!

A população do município histórico de Cidade de Goiás, GO, aguardava ansiosa a chegada dos competidores do 17º Rally dos Sertões, que após cumprirem a 2ª etapa foram recebidos com muito carinho.

A especial teve 334 km de muitos saltos, curvas de nível, erosões e poeira. Colocando as mãos ao rosto com uma expressão de cansaço, o piloto Roberto Reijers descreveu as dificuldades pelas quais passou. ”Desde o início do percurso tivemos um problema com nosso intercomunicador. Pilotei a maior parte da prova no visual. Isso gera uma certa tensão e não ficamos à vontade”, detalhou Reijers, que compete ao lado do navegador Rogério Almeida.

Em um trecho de trial, o carro escapou e bateu com força em um mata-burro transversal, o pneu estourou na hora. A dupla ainda demorou um pouco para encontrar um local onde pudessem parar para realizar a troca com segurança e sem atrapalhar os demais participantes. Reijers e Almeida conquistaram a 12ª posição, com o tempo de 4 horas 50 minutos 54 segundos, e no acumulado estão em 9º lugar, somando 7 horas 41 minutos 24 segundos.

A navegação pediu concentração, principalmente em setores de alta velocidade nos quais foi preciso cantar com rapidez e eficiência. ”O rally começou hoje (ontem). Daqui pra frente as dificuldades piorarão ainda mais. Amanhã (hoje)por exemplo, novamente teremos uma etapa de piso precário, com estradas sinuosas, muito cascalho e pontes estreitas. Mas é disso que gostamos; como costumo dizer, quando pior, melhor”, opinou Almeida.

E deu dobradinha da Volkswagen, com Carlos Sainz e Lucas Sebastian, e Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk que também são os líderes na Geral nesta mesma sequência. Nas motos o vencedor foi José Hélio, e entre os caminhões, Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca foram os melhores mais uma vez.

A 3ª etapa aguarda os aventureiros do Rally dos Sertões. O destino é a cidade de Minaçu, GO, onde a caravana começa a se despedir do estado de Goiás. O desafio terá 645 km, com 317 de especial.

Classificação da etapa – carros

1º Carlos Sainz e Lucas Sebastian, 3:59:08
2º Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk, 04:06:13
3º Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, 04:27:35
4º Jean Azevedo e Youssef Haddad, 04:30:43
5º Reinaldo Varela e Marcos Macedo, 04:36:07
11º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 04:50:54

Classificação Geral – carros

Roteiro – Rally dos Sertões 2009
1º Carlos Sainz e Lucas Sebastian, 06:35:01
2º Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk, 06:36:41
3º Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, 07:16:58
4º Jean Azevedo e Youssef Haddad, 07:19:25
5º Reinaldo Varela e Marcos Macedo, 07:29:59
11º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 07:41:24
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados