Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Duplas cearenses completam a etapa 1 do Rally dos Sertões
 
(Foto: Divulgação)
Cleber Rosa / Eduardo Rebouças e Luiz Aguiar / Sérgio Bessa da Equipe Evolution Racing Team entraram para valer na disputa e sentiram no primeiro dia, como será a edição 2009 que contará com mais de 90%¨do percurso inédito

A primeira etapa da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões mostrou o que o nível técnico da prova continua alto e assim será nas próximas nove etapas, até o final no dia 3/7 em Natal (RN). As duplas cearenses da Equipe Evolution Racing Team cumpriram na terça-feira (24) o primeiro dia da competição que largou em Goiânia (GO) e chegou em Santa Helena (GO).

Segundo o resultado extra-oficial Cleber Rosa / Eduardo Rebouças ficaram na 45ª posição na Geral com 3h26m31s, enquanto Luiz Aguiar / Sérgio Bessa ficaram na frente com 3h26m31 na 40ª na Geral. As duplas competem pela categoria Super Production e em meio a 53 carros.

Dificuldades no percurso não faltaram, mas os guerreiros completaram o percurso de 327 quilômetros, dos quais 246 de trechos cronometrados, onde não faltaram saltos, lombas, curvas de nível, trial, trechos de alta velocidade e tudo debaixo de muita poeira.

Cleber e Rebouças participam pela segunda vez da competição e foram obrigados a driblar dois problemas no dia. A dupla vinha bem e andando forte mas começou a perder o freio e a partir daí, a prova ficou mais difícil. Depois um problema com a roda fez a dupla perder preciosos minutos que prejudicaram na classificação do dia.

"Em um dos trechos demos uma escapada e batemos de leve no barranco, daí o pneu estalonou e paramos para trocar. Não bastasse o macaco quebrou, então ficamos parados, mas ninguém parou até o Luiz e Sergio nos avistar e ajudar cedendo o macaco deles para nós", descreve Rebouças.

E o piloto Cleber completa: "Não fosse o companherismo de nossos amigos de equipe a nossa situação poderia ter sido muito pior, mas depois deste incidente seguimos na prova que está muito boa e exigiu muita navegação e cautela também".

Já a dupla Aguiar / Bessa não tive imprevistos e o desempenho do carro também correspondeu bem às expectativa. "Numa etapa como esta com vários trechos sinuosos, muitas lombas tive de poupar o equipamento para chegar ao final do dia. Foi muito importante termos saído ilesos", explica o piloto que retornou ao grid após cinco anos afastado.

Por outro lado Bessa vibrava como se tivesse ganho a prova, pois estreou no segundo maior rali do mundo e aprovou o que viu. "Minha primeira vitória foi hoje por estar no Rally dos Sertões e ter completado a especial. E já exigiu muita navegação, com trechos de muita dificuldade. Mas mantemos nosso ritmo e chegamos bem", ressalta.

Nesta quinta-feira (25) os competidores largaram rumo a segunda etapa do rally que saiu de Santa Helena com destino a Cidade de Goiás, ainda no interior do estado de Goiás. São 469 quilômetros, destes 334 de especiais de pura adrenalina que exigirá muita técnica e também a estratégia será essencial para não cometer deslizes.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados