Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Evento leva tecnologia a cenário histórico reconhecido pela UNESCO
 
(Foto: Divulgação)
Local de chegada da segunda etapa, Cidade de Goiás tem título de Patrimônio Histórico e assiste ao desfile de veículos preparados para enfrentar a rudeza do Sertão. Enquanto os 123 veículos da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões estavam na disputa da segunda etapa, a Cidade de Goiás, que abrigou o evento nesta quinta-feira (25), mostrou a sua rica história. Desde 2001, o município ostenta o título de Patrimônio Histórico e Cultural Mundial, outorgado pela UNESCO. Com a chegada da caravana do rally, o impressionante entorno de Cidade de Goiás será a moldura para a exibição da moderna tecnologia projetada para enfrentar a maior aventura brasileira.

O importante título concedido pela UNESCO, que poucas cidades do país ostentam, foi outorgado por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela rica natureza que a circunda. Terra natal da poetisa e contista brasileira Cora Coralina, a Cidade de Goiás, também conhecida pelo seu antigo nome de Goiás Velho, também foi a capital do Estado por 188 anos – de 1749 a 1937.

"O Rally dos Sertões é um evento de suma importância para o Estado de Goiás e, consequentemente, para a nossa querida Cidade de Goiás. Além da competição em si, o rally também promove o aquecimento do comércio local, ocupando hotéis e restaurantes. Estamos nos esforçando ao máximo para atender da melhor forma o evento e as pessoas que aqui vierem”, disse o prefeito Marcio Caiado.

Direto de Santa Helena (GO), onde foi disputada a primeira etapa nesta quarta-feira (24), a caravana da 17ª edição do Rally dos Sertões, formada por 1.700 pessoas, começou a desembarcar na Cidade de Goiás logo no início da manhã.
Eduardo Antonialli

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados