Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Helena Deyama e Joseane Koerich aprovam novo carro
 
(Foto: Divulgação)
A única dupla feminina da edição 2009 segue amanhã para Cidade de Goiás (GO)

Nova configuração aprovada. Tanto carro como a dupla que estreia no 17º. Rally Internacional dos Sertões. A dupla feminina que quer marcar história na edição 2009 da competição, completa a cada dia uma tarefa de casa com sucesso. A primeira foi checar a adaptação ao Mitsubishi Pajero TR4 e depois o entrosamento da dupla durante as primeiras voltas para a definição do grid de largada no Super Prime, para etapa inicial das 10 programadas, que teve início no dia 23 em Goiânia e término no dia 03 de julho em Natal (RN).

Passado o nervosismo da estreia, a única dupla feminina do certame, largou na primeira especial com grande expectativa para uma distância mais longa e sem saber o que iriam enfrentar no percurso de 256 quilômetros cronometrados. "Eu tinha que conhecer melhor o carro, por isso, decidi fazer uma prova mais conservadora. Estou super feliz e satisfeita, está tudo correndo bem. Agora a ideia é sempre evoluir. Não quis abusar e sem exigir demais para não fazer besteira”, enfatizou a piloto Helena, que completa 10 anos de Rally dos Sertões.

Helena decidiu trocar de carro após anos competindo com Mitsubishi L200 RS, pelo novo Pajero TR4, também modelo da montadora japonesa, além disso mudou também de categoria, passando para a Production T2. "Sempre achei o TR4 charmoso e ao mesmo tempo competitivo, por isso resolvi apostar este ano em pilotar esse modelo. Estou apaixonada por ele”, ressaltou Deyama.

O que assustou Helena e Joseane no percurso da primeira etapa, foi um ´cavaleiro fotógrafo´ que surgiu no meio do caminho. "Podemos dizer que o que mais atrapalhou hoje foram os animais no trecho. Além dos bois que cruzavam a estrada constantemente, de repente aparece um cavalo, diminui a velocidade achando que também iria atravessar, mas não, era um senhor à cavalo tirando fotos nossas, foi um susto e ao mesmo tempo cômico e fez com que o nervoso da estreia atenuasse”, contou Helena.

Joseane Koerich estava apreensiva com o desempenho, na primeira etapa ficaram com a terceira colocação na categoria Production T2. "Estamos nos acostumando com tudo, entendendo os ajustes. Existem algumas diferenças ainda, mas de modo geral foi bom, dentro do esperado. A navegação que estava bem difícil hoje, mas tranquilo. No segundo dia será bem diferente, mais travada com pontes perigosas e com radares, trechos bem encrencados. Estamos preparadas", finalizou a navegadora.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados